Iniciante em 3d e animação

Por: Dante Civita  

Em: 04/07/2008 08:37

Pessoal, como o título do post sugere, eu sou iniciante em animação e 3D, estou pesquisando cursos para iniciar e tals, e percebi que os programas mais citados são Maya e 3ds MAX.... qual é a diferença básica entre eles?? qual deles é o melhor? vlw abs
A diferença é a pratica em cada um, na verdade o ideal é voce testar os 2, e qual se adptar melhor, é o melhor! :D Nao é permitido comparaçoes aqui no forum, mas a ideia é esta mesma, voce se especializando em um deles, vai fazer qualquer coisa, da mesma forma que se for com o outro! Basta estudar e estudar bastante... :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Opa, vlw pela dica =D e me desculpa, eu não sabia que não são permitidas comparações :P abraço
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Bem vindo aqui Nated, a adm do fórum proibiu postagem de comparação de soft por causa dos usuários de V-Ray que ficam bravos quando alguém fala que outro render é melhor. Mas se outros softs eu nunca vi dá briga, acho que não dá nada perguntar. O Maya e o Max são da mesma familia, fazem a mesma coisa, tanto faz um ou outro. Tem que ver o que vc gosta mais e se dá melhor. Tem outro programas bons dessa mesma familia, tem o Softimage XSI da Avid, tem o LightWave da Newtek, tem o Cinema 4D da Maxon e o Houdini que eu não sei quem fabrica :) O Max é o programa 3D mais usado do mundo, vc vai encontrar mais coisas sobre ele, cursos, livros, tuts na net e fóruns como esse.
Como disseram ai, a diferença é o seu conhecimento do soft msm. Por exemplo para animação de seres humanos, se vc conhece bem o programa vc pode usar o max ou o maya msm. Ou senão até usar o MotionBuilder Vai de cada profissional
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Olá pessoal, acho essa de escolher o melhor software é complicado, pq se vc esta aprendendo escolha aquele que tem mias disponibilidade de tutos e cursos aonde vc mora ou perto. Discordo do magster, pq o Maya é o software 3D mais usado no mundo, disparado, exeto quando se fala em maquete eletrônica, dai sim é o Max. O maya é usado em tudo relacionado em animação, grandes estudios do mundo trabalham com ele, Dreamworks, ILM , Pixar (apesar de ela ter software próprio a plataforma é baseada no Maya). Aqui no Brasil o Max é disparado o mais usado, mas o Softimage XSI esta tomando forma por causa da Melies que usa em seus ensinos e esta ganhando mercado com isso. Te adianto uma coisa: eu uso o Maya e o Max, e não tive dificuldades para passar de um para outro. Portanto não faz a minima diferença qual vc escolher o que importa é saber fazer o trabalho, a ferramenta que vc escolher só vai te ajudar mas não fará sozinha.
Não concordo com o magster quando diz que a comparação foi proibida por causa do vray. Qualquer comparação é problemática porque sempre haverá gente que não irá concordar com a opinião dos outros. Tem gente que até compara o AutoCAD com o max, sendo que um é programa usado para projetos e outro para ilustração 3D. Comparações são problemas que devem ser evitados, tanto em programas como também em futebol, política e religião. Marco.
Marco.
diegodelimars, você está redondamente enganado. Você citou 4 ou 5 estúdios que usam o Maya e parou ai. O resto do mundo usa o Max. Se você falasse que os melhores estúdios do mundo usam o Maya, eu poderia até aceitar, apesar de não ser verdade, porque usam muito o XSI também, que é muito melhor que o Maya. Mas falar que o Maya é o soft mais usado do mundo é não ter a mínima noção do que está dizendo. Qualquer empresa que trabalha com 3D usa o Max, a Rede Globo usa o Max, a Record usa o Max, o SBT usa o Max, os escritórios de arquitetura usam o Max. Se for comparar a quantidade de escritórios de arquitetura que existem no mundo e a quantidade de estúdios de cinema, vc percebe que o Max é o programa 3D mais usado do mundo. Não importa a área, estamos falando qual é o programa mais usado e é o Max Em games ele domina também, então o Maya só fica com um cinema, que é um nicho minúsculo e ainda divide esse nicho com o XSI. Marco, não acho que outras comparações de softs são problemáticas porque não criam brigas. Aqui mesmo está tendo comparação de softs de 3D e não está rolando briga. No fórum de arquitetura tem um monte de comparação de softs de CAD com Max e Revit, que não tem nada haver, mas mesmo assim não cria brigas, porque cada um fala a sua opnião e os outros respeitam. Mas quando faz comparação de V-Ray e qualquer outro render, o V-Ray sempre sairá pior porque não tem recursos e é cheio de bugs, ai quando alguém fala isso dá briga com os usuários de V-Ray que não aceitam isso, acham que o V-Ray é o melhor porque só conseguiram bons resultados nele e brigam com quem falar o contrário.
O Maya não é o programa mais usado de 3D, nunca foi e agora que a Autodesk comprou é menos ainda. Muita gente que usava o Maya migrou para o XSI quando a Autodesk comprou a Alias. O Max sempre foi o programa mais usado do mundo, é largamente usado na indústria de Games, de AEC, de vídeo. O Maya só fica com cinema e ainda divide esse mercado minúsculo com o XSI.
Doutor Ego
Eu acho em geral o maya um pouco mais complicado q o max, até pq começei com o max, hoje só uso XSI. Atualmente ando estudando texturização q é uma coisa q nunc ame dei bem...
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.