Iniciante em 3d e animação

Por: Dante Civita  

Em: 04/07/2008 08:37

Pessoal, como o título do post sugere, eu sou iniciante em animação e 3D, estou pesquisando cursos para iniciar e tals, e percebi que os programas mais citados são Maya e 3ds MAX.... qual é a diferença básica entre eles?? qual deles é o melhor? vlw abs
A diferença é a pratica em cada um, na verdade o ideal é voce testar os 2, e qual se adptar melhor, é o melhor! :D Nao é permitido comparaçoes aqui no forum, mas a ideia é esta mesma, voce se especializando em um deles, vai fazer qualquer coisa, da mesma forma que se for com o outro! Basta estudar e estudar bastante... :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Opa, vlw pela dica =D e me desculpa, eu não sabia que não são permitidas comparações :P abraço
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Bem vindo aqui Nated, a adm do fórum proibiu postagem de comparação de soft por causa dos usuários de V-Ray que ficam bravos quando alguém fala que outro render é melhor. Mas se outros softs eu nunca vi dá briga, acho que não dá nada perguntar. O Maya e o Max são da mesma familia, fazem a mesma coisa, tanto faz um ou outro. Tem que ver o que vc gosta mais e se dá melhor. Tem outro programas bons dessa mesma familia, tem o Softimage XSI da Avid, tem o LightWave da Newtek, tem o Cinema 4D da Maxon e o Houdini que eu não sei quem fabrica :) O Max é o programa 3D mais usado do mundo, vc vai encontrar mais coisas sobre ele, cursos, livros, tuts na net e fóruns como esse.
Como disseram ai, a diferença é o seu conhecimento do soft msm. Por exemplo para animação de seres humanos, se vc conhece bem o programa vc pode usar o max ou o maya msm. Ou senão até usar o MotionBuilder Vai de cada profissional
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"