mental ray/shader/standard/include/lume.mi que não abre.

Por: Roberlane Godoi  

Em: 05/07/2008 19:25

:?: Prezado André Vieira. Como vai? Li o seu artigo " Aprenda o que é shader no Mental Ray e como usar". Como sempre, mais uma excelente texto. Entretanto ,surgiu uma dúvida. Tentei destravar o Glare seguindo todos os passos descritos no artigo e não consegui. Quando clico no " lume.mi " ( botão direito ou esquerdo, tanto faz ), o Windows fala que não pode abrir aquele arquivo e sugere procurar pela internet um programa para abri-lo. Este mesmo problema aconteceu no " Mental Ray- reflexo com dispersão " na " base.mi " . O max que eu uso é o 7 e o 9. Tem solução ? Um agradecimento antecipado. Roberlane
Vc tem que indicar a primeira vez qual programa o Windows deve usar pra abrir, ai ele sempre vai abrir nesse. Lá no tuto do André eu acho que ele fala para abrir no bloco de notas. Estes arquivos MI do Mental Ray são arquivos de texto, só tem a extensão diferente. Mas não pode abrir no Word porque não pode ter diagramação, por isso que usa o bloco de notas. Seleciona a opção de procurar o programa numa lista que abre a janela com vários programas, ai vc clica no bloco de notas que abre. Mas eu acho bom vc tirar uma cópia desse arquivo antes, porque se fizer alguma coisa de errado nele vai dar pau no Mental Ray.
Doutor Ego
8:) Doutor Ego. Obrigado. Vou tentar e torço para dar certo. Mais uma vez, agradeço pela atenção Roberlane
Ai Roberlane, se não aparecer a opção de escolher um programa numa lista quando clicar no arquivo. Clica nele com o botão direito segurando o Shift, ai aparece a opção "Abrir com.." Clicando nela aparece a janela pra escolher o bloco de notas.
Doutor Ego
8:) Olá Dr Ego. Em resposta, devo-lhe dizer que consegui chegar ao " hidden " do Glare. Todavia, vou seguir o seu conselho: Gravar antes o arquivo " lume.mi " intocado ( salvar em meus documentos pessoais, no Windows ? ) e depois deletar o " hidden" do glare. Mais uma vez , obrigado Roberlane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 587

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.