Animação em 3D

Por: labirintomauro  

Em: 06/07/2008 08:21

Ola pessoal do site eu ja a muito comecei aprendendo a trabalhar com o max na área de maquete electronica mais o meu principal objectivo é animação para tv (desenhos animados). Trabalho com programas como Photoshop, Autocad e 3D studio max, ainda tem o meu irmão que é produtor musical e trabalha com FL Studio, Reason, sound Forge e mais alguns de produção. Oque eu gostaria de saber é se so os programas que trabalho com eles é suficiente ou preciso de auxilio de mais programas? Se apartir do max posso criar cenas completas sem precisar ir montar em outros programas, animação de 30, 40 ou ate mesmo uma hora? E gostaria tambem que me dessem umas dicas como posso aprender mais sobre o assunto. OBRIGADO PELA ATENÇÂO
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
animaçoes completas acho dificil, ainda mais sem saber oq fazer... fora que 30 minutos de animação seriam pra render, sem composição alguma, algo quase impossivel de se fazer com pouco hardware, a pixar tem um andar inteiro de computadores soh para isso hehe por exemplo uma animação com 30 segundos, tem 900 frames, se pra renderizar cada frame demorar um bom tempo de 5 minutos vc perde 75 hs renderiando ou seja inviavel pra uma maquina modesta espero ter ajudado abraço
Concordo com o Rafael É iniviável usar só um programa para tudo, mesmo porque no max vc tem a possibilidade de exportar vários canais (opacity,reflection,etc) para compor em outro soft, por exmplo o Combustion ou o After Effects. O mais indicado é compor a animação por partes. Espero ter ajudado xD Abraço
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Sim pra td tem que ter composicao - pos o ganho e impressionante so de por exemplo compor o Ambiente Occlusion.
Aqui msm na 3D1 tem vários tutoriais de composição e edição. Vc tbm pode dar um olhada na área de notícias Espero ter ajudado xD Abraços
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Em animação 3D sempre tem composição, vc sempre vai passar pelo after effects, as vezes até pra fazer mais fácil coisas que no Max seria difícil e demorado. Qualquer trabalho de vídeo tem edição e composição. Mas o principal é o max, é nele que vai fazer as animações, dá pra renderizar no estilo 3D realista e no estilo 2D cartoon, ai vai de você
Ai Labirinto, apesar de ter recursos em 3D pra renderizar igual 2D e fazer desenho animado, se o objetivo for só esse, eu acho que pode ser melhor pegar um programa próprio para desenho animado 2D. Acho que vai dar menos trabalho para produzir o desenho, apesar que em 3D tem mais liberdade de movimentos e tudo mais. O programa toon boom é poderoso pra desenho animado 2D. Mas se quer fazer vinhetas para TV, ai é o 3ds max na cabeça
Doutor Ego
Ok galera valeu pela vossa ajuda, pelo vosso total contributo. Então isso quer dizer que terei que usar mesmo programas para composição. Mais uma coisa, Qual seria o melhor programa ou o mais facil mais que tenha bons resultados para compor??
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Soft de composição tem que ser o after effects ou o combustion, que são os mais acessíveis. Mesmo assim o combustion não tem tuts na net, é difícil arrumar informação dele. O After todo mundo usa, vai encontrar bastante tuts
Mental Ray User
Eu gosto mais do Combustion, principalmente se vc trampa com o 3ds max, porque tem mais integração com ele. Mas é verdade que tem menos material de estudo do Combustion pela net. Vê esse tut de composição que eu acho que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.