Estudo studio - ajuda

Por: Rajadeira  

Em: 07/07/2008 01:46

Ae galera, eu peguei esta ferrari emprestada... ( cg-auto ) para dar um estudada em iluminação e materiais...e gostaria da opnião de vcs.... Eu coloquei um carpaint e as rodas cromadas que fiz !!! Usei iluminação de 3 pontos ( omni) e sobre todo o studio coloquei uma spot Omni com sombra....este é o resultado.... eu achei que o carro ficou flutuando, eu já ouvi falar que tem um esquema pra tirar essa impressão de flutuação, mas não lembro...se alguem poder ajudar... vlw !!!
Ficou bem legal essa imagem. Só acho que vc devia dar uma melhorada na textura, diminuir um pouco o Glossiness e aplicar um reflexo. Abraços
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Para uma boa iluminação deve usar luzes Area, que fazem sombra difusa. Luz Spot e Omni comum fazem sombras duras. Se vc está no Mental Ray, use as luzes MR Area Spot e MR Area Omni, elas tem o menu Area Light Parameters pra você configurar o tamanho da área de luz. Quanto maior a área, mais difusa fica a sombra. A parte mais escondida em baixo do carro tem que ficar mais escura e na sua imagem está tudo claro, por isso dá a impressão que o carro está flutuando. Se a sombra for mais escura na parte de baixo do carro e ficar mais clara só nas bordas, vai melhorar bastante
Doutor Ego
Fala Gts Tavares, então cara, eu usei carpaint com 0,2 de flakes, e pela fuçada que dei não vi nenhuma opção que altera o Glossiness, vc sabe configurar ? Valew marcola - Obrigado cara, eu uso MR, vou testar com as luzes e posto o resultado para futuras dicas !!! Valew
Raja, no menu Reflectivity do Car Paint tem as opções de reflexão borrada. Tem lá o glossy reflection samples, com 0 fica sem borrado, se aumentar borra. Em baixo dele tem o glossy reflection spread que configura o quanto reflete borrado. Pras luzes usa Free Area Photometric se está em escala real ou MR Area Spot com uma área bem grande se não está em escala real. Vc aumenta a área da MR Area Spot no menu Area Light Parameters
Mental Ray User
Valeu Gutao, Vou fazer o teste e posto....obrigado pela força. Abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.