como converter do max 2009 para o max 9??

Por: Marinhu  

Em: 07/07/2008 12:32

e ai galera blz, eu procurei aqui no site mais nao achei ( acho que nao procurei direito rsrs) tem algum modo de converter do max2009 para o max9 ? sei lá algum plugin algum programa ?
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
infelizmente vc vai precisar do max 2009...ai vc salva como .3ds
amigo se nao me engano tem no site da autodesk um programinha que vc puxa q faz isso mais eu nunca tentei ... flw abs ...
Para objetos é só exportar como .3DS msm , agora para cenas e afins tem que usar algum plugin específico. Como falaram, acho que no site da autodesk tem um programa assim.
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Eu nunca vi falar de um programa que grave arquivos Max de uma versão mais nova pra uma versão mais antiga. Se tivesse a Autodesk deveria colocar junto com o Max, se não colocou é porque não tem ou é muito ruim. Desde o Max 1 nunca foi possível gravar e abrir em versões mais antigas. Por isso que não deve migrar logo de cara para uma versão mais nova, quem faz isso sempre encontra problemas. O máximo que dá para fazer é exportar os modelos sem materiais para versão mais antiga, mas use OBJ em vez de 3DS, porque 3DS é um formato muito ruim e antigo, só aceita 64 mil polígonos por objeto. Se tiver um objeto mais pesado do que isso, ele vai com defeito ou não vai.
Doutor Ego
É um erro exportar em 3ds ou obj pois estoira a malha do modelo. Outro dos problemas é que não exportam todas as configurações da cena. A autodesk (e o max) têm um novo formato de exportação que funciona bastante melhor que é o .FBX Basta ir no FILE -> EXPORT e escolher o format AUTODESK (*.FBX,*.DAE).
duarte laranjinha

urban preview, lda
http://www.urban-preview.pt
+351.911.033.210 (portugal)
O formato mais compatível é o FBX mesmo, mas só depois do Max 9 e mesmo assim precisa baixar o update do FBX. Porque a Autodesk muda o FBX toda semana e dai não funciona direito em versões mais antigas que tem o plug-in mais antigo. E o FBX não leva tudo da cena, ele leva a malha, bones, luzes comuns, câmera, mas não leva configs de render, materiais a&d, configs de effects, vp, nada disso. É um OBJ melhorado mas com o dedo da Autodesk no meio, que sempre faz dar uns problemas
Mental Ray User
opaa e ai galera blz , entao eu ja tentei exportar com todos os tipos de extençao , mas quando eu importo sempre da erro, as normals ficam invertidas, e a cena é um pouco grande pra ficar mudando uma por uma , vou procurar esse tal programa pra ver se da certo eu tambem acho que ja vi ele em alguma parte do site da autodesk . Valeu galera Brigadao.
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
a autodesk lançou faz pouco tempo um novo update do plugin de fbx para o max 2009 e funciona bastante melhor. Vai no site da autodesk que o download é gratuito. -> http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6839916
duarte laranjinha

urban preview, lda
http://www.urban-preview.pt
+351.911.033.210 (portugal)
O FBX é bom mas não leva tudo, ele é o que leva mais coisas, mas não é tudo. Também só funciona até o Max 9, abaixo do Max 9 dá problema, porque o FBX antigo era da Alias. Ai tem que tirar e instalar esse plug-in do FBX mais novo, porque não aceita ler esse FBX no FBX do Max 8.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.