Particle Displace

Por: GTA07  

Em: 07/07/2008 21:12

Olá galera, tudo bem? gostaria que alguem me explicasse como usar o modificador Particle Displace para deformar os objetos no qual ele colide. Desde já muito obrigado gente! Um abraço para todos. :D
Bem vindo aqui GTA. Então cara, lá na página de plug-ins da 3D1 tem uma explicação sobre ele. Vc coloca o modificador no objeto que vai receber as colisões das partículas. Esse objeto tem que ter bastante resolução pra poder se deformar. Ai vc cria o sistema de partículas e aponta para o objeto. No modificador do Particle Displace que aplicou no objeto tem um botão pra adicionar o sistema de partículas. Clica nesse botão e seleciona o sistema de partículas na viewport. Pronto! Ai vc refina nas configs do modificador, pra aumentar ou diminuir o raio da colisão, se o raio for muito pequeno não vai ter colisão. E tem a força da deformação também, se for baixa não vai deformar.
Doutor Ego
Obrigado Marcola, valeu mesmo pelas dicas, só que não consigo fazer com que as partículas deixe de atravesar o objeto, será que tem que colocar um Deflector no objeto? (igual ao filme do Hulk, que as balas não consegue penetrar no corpo dele, lembra?). Obrigado amigão!
Se vc quer fazer as partículas rebaterem no objeto, não precisa do particle displace. Só de colocar um UDeflector e selecionar o objeto, as partículas vão colidir com ele. Se vc quer que além da colisão crie deformações no objeto onde as partículas colidirem, ai vc usa o Particle Displace, mas ainda precisa do Deflector pra não deixar as partículas atravessarem
Obrigado pela dica Magster, ajudou muito, mas agora estou mesmo com dificuldade e de qual deflector usar para criar uma animação igual a essa da imagem, onde as particulas rebatem no objeto. Valeu amigo! :D
Se o objeto não é plano ou esférico, tem que usar o UDeflector, ele tem um slot pra selecionar o objeto que vc quiser, ai a malha do objeto vira um defletor e respeita a forma original do objeto :) Ai as partículas vão reconhecer até as deformações que elas mesmo estão fazendo :)
Mental Ray User
Ai Gutão, eu quero rensponder também!!! :) :) :) Vc não deixou nenhuma pra mim. :) :) :) Brincadeira cara, é isso ai mesmo, o pessoal que responde aprende mais do que quem pergunta. Depois que percebi isso respondo quase todo dia, porque ai a gente vê os problemas e pensa na solução, acaba aprendendo mais a cada resposta.
Doutor Ego
Valeu Gutão e Marcola, obrigado pelas dicas, um dia espero ser igual a vocês, respondendo todas e ajudando galera. Até mais amigos!
Oi amigos, tudo bem? Alguem sabe como é ativado o modificador Garment Maker no 3ds max? ele está no menu modifier, mas apagado. obrigado amigos
O Garment Maker só vem a partir do Max 8. Ele só aparece se vc estiver com uma linha selecionada, não aparece com objetos mesh. Cria um retângulo e abre a lista de modificadores, se ele não aparecer é porque seu max é mais antigo que o 8.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 250

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.