Erro na emissão de Photons Mental Ray

Por: odeirzoc  

Em: 10/07/2008 13:35

Não sei o que estou fazendo de errado mas sempre que renderizo com Mental Ray me aparesce éssa mensagem de erro de emissão de Photons alguém pode me ajudar?
Ai odeirzoc, bem vindo aqui cara. Esse erro ai é bem comum, mas só acontece quando a pessoa é bem iniciante no Mental Ray, depois que pega um pouquinho de prática não acontece nunca mais. A cena está configurada errada, pode ser muitas coisas, pode estar refletindo photons para o espaço e perdendo eles, pode não ter apontado a luz para o objeto ou não colocado nada para refletir os photons. Acontece no Caustics também quando não configurou certo. Mas não são configurações dos valores do render, são configurações básicas da cena, como apontar a luz para o lugar certo ou colocar objetos no lugar certo. Vê se a luz está dentro da cena mesmo, pode estar do lado de fora, vê se não tem luz iluminado algum plane sem nada para refletir, é alguma coisa deste tipo. Se está usando Caustics, ou não ligou o caustics no objeto ou alguma luz da cena não está acertando o objeto
Mental Ray User
Muito obrigado colega, realmente sou iniciante no Mental Ray, to aprendendo aos poucos pegando os tutoriais do site e praticando com eles, enfim sou muito agradecido....
OdeirS3 [email protected] Skype: odeirzocc
odeirzoc, posta uma imagem da viewport com as luzes da cena, ai dá pra gente ajudar melhor. Se está começando os testes, pega só o ambiente, coloca os móveis em hide, coloca só uma luz MR Area Omni no dentro do ambiente, liga a sombra Raytrace nela e testa os photons. Ai vai ser mais fácil pra vc pegar o jeito. É como o Gutão disse, depois que entender ele, nunca mais vai dar essa mensagem de erro. Quando colocar a luz no ambiente, liga o GI do Mental Ray e não muda nada, faz um render para ver como os photons estão. Se tudo estiver certo não vai dar mensagem de erro. Pra configurar melhor a iluminação, coloca material cinza padrão em todos os objetos. Vc vai ver a cena pontilhada de photons, ai vc vai aumentando o Radius deles até ficarem próximos, depois vc aumenta a quantidade de photons na cena, vem com 10 mil, passa para 200 mil. Com isso já deve ficar legal, depois vc liga o FG, coloca o preset draft ou low e renderiza, vai ficar suave :)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.