Trilhos por favor

Por: tioac  

Em: 10/07/2008 16:38

Preciso criar uma simulação com o reactor onde esferas percorram trilhos ou guias como visto na imagem anexa...o meu problema é como posso modelar as subidas, descidas e curvas, Utilizei alguns modificadores (FFD) para criar alteração no trilho porém as esferas pararam na primeira curva. Aceito dicas e sugestões para modelagem e para a simulação. O video segue abaixo... Muito obrigado
Herrar é umano!
cara, a simulação do reactor é precisa e chata, se ele perceber uma colisão minima ele jah para(inclusive existe um ajuste de distancia de colisão), oq vc pode fazer eh criar as guias com splines (um valor de segmentos razoáveis pr ficar bem arredondado) e deixá-las um pouco mais espaçosas e ter certeza de que não estão diminuindo o espaço abraço
cara depois do meu post resolvi faer alguns testes e fiquei intrigado pois naum achava uma config q funcionasse ai mudei algumas opções e mudei a engine para havok 3 (q parece ser bem mais apurada) e funcionou certinho.... seguem as configs e um video de teste abraço
Muito bom Cesar adica do reactor é perfeita, agora a minha duvida é como modelar a estrutura toda usando spline como indicou!!!
Herrar é umano!
brother faz com line toda o percurso que vc deseja, com vertex aredonda cada ponto (ou usando fillet ou transformando em bazier corner). Depois vai nos paremetros da line e abilite "Enable to Viewport" e "Enable to Render". Pronto agora é só escolher a espessura. abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Ai Tioac, é super fácil fazer os trilhos como o rcdknot disse. Vc só tem que desenhar a linha no formato que quiser, ai liga o enable in render e enable in viewport que a linha vira um cano, lá tem os valores pra regular a espessura e segmentos. Esse recurso fica no menu Rendering da linha.
Mental Ray User
Valeu Rcdknot e Gutao, agora deve funcionar legal!
Herrar é umano!
então cara o unico problema eh q os splines de cima e de baixo vão ter q ser ajustados na mão pq não da pra ser os mesmos usados do lado, ou seja vai ter q ter paciencia mesmo fico feliz em poder ter te ajudado com o reactor, naum sei pq diabos eles jah naum deixam o havok 3 como padrão ao inves do velho e cansado havok 1 abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.