Quasi-Monte Carlo no V-RAY sumiu! alguem me ajude!

Por: salgadoraf  

Em: 13/07/2008 12:11

Ola pessoal, estou com o V-RAY 1.5 SP1 para o max 9, e na aba de GI para renderizar, o quasi-monte carlo não aparece como opção para mim, o que eu faço para aparecer? Tenho que instalar mais alguma coisa além do software normal? Obrigado a todos e me ajudem ...
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Reinstala que o V-Ray dá estes paus, reinstalando as vezes resolve
Mental Ray User
"Gutao" disse: Reinstala que o V-Ray dá estes paus, reinstalando as vezes resolve
Infomação incorreta. Apenas mudou o nome, agora é Brute Force.
Exatamente ele mudou o nome agora é Brute Force.
AH TÁ! Reenstalei ele umas 4 vezes e não mudava nada... Mas muito obrigado gente vcs me ajudaram muito...
Adaptive DMC: Oferece bastante qualidade e diminui o tempo de fix rate. Monte Carlo (MC) sua amostragem é um método de avaliação "borrada" valores (anitaliasing, depth of field, indirect illumination, area lights, glossy reflections/refractions, translucency, motion blur e etc). O V-Ray utiliza uma variante de Monte Carlo como amostragem determinística chamado Monte Carlo (DMC). A diferença entre puro Monte Carlo amostragem e determinista Monte Carlo é que o primeiro usa números pseudo-aleatórios, que são diferentes para cada avaliação (e portanto uma única imagem irá sempre produzir resultados ligeiramente diferente de ruído), enquanto determinística Monte Carlo utiliza um conjunto pré-definido de amostras (eventualmente otimizados para reduzir o ruído), que permite re-renderização de uma imagem para produzir sempre exatamente o mesmo resultado. Por padrão, o determinística Monte Carlo método utilizado pelo V-Ray é modficiation of Schlick sampling, introduzida por Christophe Schlick em 1991 (veja a seção Referências abaixo). Note que existe um sub-conjunto de DMC amostragem chamado quasi Monte Carlo (QMC) amostragem, em que as amostras são obtidas a partir de seqüências de números, chamados de baixa discrepância seqüênciais, que têm propriedades especiais numérico. V-Ray, porém, não utilizar esta técnica. Em vez de ter separado métodos de amostragem para cada um dos valores “borrado”, o V-Ray tem um único quadro unificado que determina quantos e quais exatamente amostras a serem tomadas relativamente a um determinado valor, dependendo do contexto em que esse valor é obrigatório. Este quadro é chamado de "DMC sampler".
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Olá Saulo obrigaado pela explicação a cerco do Monte Carlo, mto bom. Aprendi um pouco e vou estudar bastante para usar nas minhas imagens. Boa sorte nos seus trabalhos e o que precisar estou a disposição.
valeu, precisando conte comigo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.