Problema na hora de render o Raytrace

Por: lucasmiguel  

Em: 15/07/2008 01:16

Fala, galera. Blz ? Terminei meu personagem e o projeto ficou bem pesado. O problema é que na hora q eu ligo o turbosmooth pra fazer o render final ele alega falta de memória pra renderizar o Raytrace. Só que meu computador tem uma ótima configuração e com 2GB de memória. Oq pode estar acontecendo ? Estaria realmente faltando memória ? Tem alguma maneira de arrumar isso ? Obrigado desde já. Abraços !
Eai air_lucas sua personagem tem uma única malha ou está em partes? se tiver em partes verifica se não tem nenhum turbosmooth por que se você colocar um turbosmooth por cima de outro da problema. ja tentou ligar o Conserve Memory?
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Ai air_lucas, como o pessoal costuma falar aqui, não tem máquina boa pra 3D, se a pessoa exagerar e não otimizar direito o modelo, os materiais, a iluminação e o render, até com uma esfera trava a máquina. Posta uma imagem ai da sua cena pra gente ver. Se estiver usando o Mental Ray, ele tem um monte de recurso pra economizar memória, alguns são estes que aparecem na janela que o Thiago postou.
Mental Ray User
cara 2gb dependendo da cena eh bem pouco....com um win 64 eh legal ter pelo menos uns 8gb e mais as dicas q os colegas deram eh legal tb aumentar bem a memoria virtual do windows abraço
Valeu pela ajuda, galera. Eu aumentei a memória virutal do windows e consegui. Mas realmente, como to começando agora eu vi q abusei do turbosmooth..já arrumeu bastante o projeto em relação á isso..mas ainda continua bem pesado. Mais tarde vou postar o render final no fórum e vocês aproveitam e dão uma olhada. Abraços !
olá mano.... beleza?... vem cá.. qtas interações vc colocou no smooth? .... se colocar mais de 3 fica pesado p/ krak dependendo do objeto.. rssr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.