Dúvidas com render em rede MR

Por: Saulo  

Em: 15/07/2008 22:47

Olá leitores do fórum, É possivel renderizar em rede com o MR usando a maquina chefe com um sistema operacional 64 bits..e a maquina escrava um sistema 32bits? As versões do MAX precisam ser iguais? Alguem poderia me indicar um tutorial de como renderizar em rede com o MR? A minha situação aqui é a seguinte,eu tenho um quad core Q6600 - SO Vista Ultimate 64 bits - MAX 2008 - que é o servidor. E um note core 2 duo - SO vista ultimate 32 bits - MAX 2009 , que seria a maquina escrava. Grande abraço!
Ola, Saulo Morais 7... beleza? No meu ver a questão de trabalhar com um sistema operacional 64-bit e o outro 32-bit não teria nenhum problema, talvez poderia ter se um 3ds max for para a arquitetura x64 e o outro x86, agora as versões do 3ds max teria que ser a mesma acho eu, pelo menos falando do Distribuited rendering, nunca tentei usar em versões diferentes. A respeito de tutoriais sobre isso, existem duas formas de renderizar com 2 ou mais pcs em rede, o Backburner e o Distributed rendering. Para imagens Still pode usar o Distributed rendering e para animação o Backburner. Esse tutorial explica sobre o Backburner. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 Se eu disse alguma coisa errada ou alguêm tem algo a acrescentar comenta ai. Abraços.
Jefferson Santana
o certo é todas as máquinas da rede terem a mesma versão do max né cara! Não sei se vai ter problema com a diferença de SO, mas acho que se for feito no 64 bits não vai rodar no 32 bits, não tenho certeza. Acho que pra evitar problema tem que fazer como é o certo, colocando a mesma versão do Max com o mesmo service pack em todas as máquinas.
Mental Ray User
Salve salve amigos do fórum! Obrigado Jefferson e Gutão. Bom deu certo aqui consegui resolver. A minha intenção era usar o Distributed rendering. Vou por aqui o que fiz para dar certo.Vamo ao que interessa. 1 - Use a mesma versão do MAX.No meu caso(2009).Caso o contrario ele vai aparecer uma msg dizendo que as versões são diferentes e não vai renderizar.(se tem como resolver isso eu não sei)Aqui tentei usar o max 2008 e 2009 aí não deu certo. 2- Não houve problema por enquanto a questão de 32 bits e 64 bits.Aqui estou usando a maquina chefe um SO 64 bits e o MAX 2009 64 bits e a maquina escrava SO 32 bits e o MAX 2009 32 bits e funciono tranquilamente.(de qualquer forma vc pode usar o max 32 bits em um sistema 64 bits se for o caso.(deu certo isso aqui tb - renderizou)) 3- Desligue antivirus e firewall (e vai fazendo testes e ligando os novamente para ver se não vai dar problema - qq coisa exclua os arquivos "raysat" do firewall manualmente) 4- Se der problema de host dizendo que não consegue conectar - coloque o numero da porta da maquina escrava manualmente e não default como vem. (voce pode descobrir a porta que o mental ray está usando indo em: windows /sistem 32/drives/etc/services aí vc abre esse arquivo "services" usando o bloco de nota,e em "mi-raysat" vc ve o numero da porta ex: 7511/tcp 5- Aqui eu coloquei o nome do computador não o IP. Aqui funfo uma blz,mais ainda estou nos testes com cenas simples vamo ver futuramente como ele se comporta.QQ coisa posto aqui. Abraço a vcs!
Saulo, as suas versões do Max, é uma 64bits e a outra 32??? ou as duas são 32??? è que a minha situação, digamos, é a mesma que a sua... vai chegar uma máquina nova aqui, um quad 64 bits, e não sei se fico com ela como máquina chefe (para desenvolver) ou com a atual (duo core 32 bits).
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Oi Edu blz!? Então as minhas versões é uma 64 bits e a outra 32. Maquina chefe - MAX 2009 64 bits Maquina escrava - MAX 2009 32 bits Abraço!
Valeu Saulo!!! Agora fico mais tranquilo com as minhas máquinas... hehe Abraços!!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Falai galera. Olha só quem puder me ajudar fico grato. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=290186#290186 Criei outro topico ja que as dicas dadas aqui não me ajudarm mas o problema é o mesmo. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.