MENTAL RAY - problemas com SSS SKIN MATERIAL!!!!

Por: 3dzeiro  

Em: 21/07/2008 11:06

galera... blz? baum ultimamente ando muito puto com o 3dsmax e mental ray....eh erro que nao acaba mais, cada click eh um erro, ave maria, eu abro os materiais, "pef" erro, eu mando renderizar "pef" erro, cada render eu estou tendo que reiniciar o max!!! O problema mais novo eh o seguinte: estou fazendo uns render de shader de pele, esta ficando ateh bom, mais p algum motivo o mentalray fica acumulando memoria saca!! por exemplo...... Quando eu abro o max ele tem 147,00 k de memoria em uso, isso só com o max aberto. Quando eu abro o arquivo que é apena um corpo com 1000 poligonos, ele sobe pra 250,000 k em uso. Quando eu mando o renderizar ele acumula pra 460,000 k em uso, Quando eu mando renderizar denovo ele sobe pra 800,000k Quando mando mais um render ele sobre pra 1.145,000 k ae ele nao guenta e fecha dizendo que nao tem memoria pra renderizar!! mais pocha eu nao entendo o porque desse acumulo, pq ele só vai acumulando, e nao libera a memoria como seria nomalmente!! e isso acontece sómente com o shader de pelo do mental ray, pq eu renderizei brincando a cena da cidade do contest q tinha 1 milhãode faces e num deu erro!! alguem pode ajudar? existe algum path do max que tira esses erros loucos, e essa coisa desse mental ray alguem sabe o que eh? meu pc: processador 3.0, 2gb de ram + 80,000mb mem virtual, nividia 6600.
3D-Artist - vmartinsart.com
Se você olhar no manual do Mental Ray vai ver que só existem 3 bugs conhecidos, esse manual vem com o max e fica na pasta helpers. Então não é bug do Mental Ray. Se estes problemas com o seu Max acontecesse com todo mundo, ninguém usaria o programa. Antes de pensar em problema no programa tem que ver se não tem problema ai na sua máquina, no seu sistema operacional, no seu hardware. Depois a segunda opção é pensar em bug do Max, se vc usa o Max 2009 ele é um lixo. A única coisa que vc pode ter certeza é que não é bug do Mental Ray, mas tem que saber configurar direito pra não ter problema de memória, tem várias opções pra isso. Muda pra Large BSP e tenta renderizar para ver se continua acomulando memória.
Mental Ray User
bom cara seguinte!! eu sei bem o software que uso!!! qto a isso trankilo!!! o problema é sim com o mental ray. pois fiz testes com vray, com scanline, com brazil render, e final render e nenhum deles deu pau!!! ja li o manual do mental ray e inclusive o do max, e naum eh só pq la esta escrito que só tem 3 bug conhecido que nao pode surgir nenhum outro!! nao uso o max 2009 pq eu sei bem que eh um lixo, uso o max 9. Agora foi mal se vc nao entendeu a pergunta, pois só queria saber se alguem sabia a resposta!!!!!! e sobre conficurar o mental ray, sei mto bem como fazer isso, mais isso nao quer dizer que nao aconteça nenhum problema novo. Agora só peço o seguinte....se ninguem sabe a resposta p favor nao precisa responde o topico pq se estou pedindo um help pra galera eh pq realmente eu nao sei como resolve-lo, e naum por simples frescura! vlws!
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.