[ajuda] 3ds max design 2009 sp1

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 22/07/2008 08:41

Opa galera! olha eu aqui denovo rsrs eo seguinte! baixei o 3ds max 2009 sp1, e vi que estava dando muitos problemas, entao fiquei sabendo do 3ds max design 2009 sp1, que este veio para resolver possiveis problemas do max 2009, entao baixei o 3ds max design 2009 sp1 veio um setap e uma pasta chamada patch... queria saber como ea forma de instalação, eu tenho que instalar o max 2009 e depois essa patch?
Então cara, você está fazendo a maior confusão do mundo e a culpa nem é usa, é da Autodesk que fica com essa frescura de dividir o Max em duas versões. Esquece qualquer coisa que tenha DESIGN no nome. Faz de conta que não existe. O 3ds max é uma coisa e o 3ds max DESIGN é outra coisa, esse último é invenção da Autodesk e logo vai pro saco. Se instalar coisas do Max DESIGN no 3ds max vai dar problema. O o 3ds max 2009 e o 3ds max DESIGN 2009 são um lixo, tanto faz se instala SP 1 ou não, continua dando problema. A melhor opção é volta para o Max 9 ou para o Max 2008. A ordem de lançamentos é essa: 3ds max 8, 3ds max 9, 3ds max 2008, 3ds max 2009. Se quiser saber direito o que são estas versões de arquitetura, lê essa matéria: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=32216
Mental Ray User
nossa cara to vendo esse max 2009 e um lixo! valew vo voltar para o 2008!
https://www.facebook.com/orbivfx
Quando eu tava começando também cai na besteira de pegar o Autodesk Viz, porque falaram que era melhor para arquitetura. Quem falou não entendia nada, mas como eu também não entendia nada, embarquei na dele. Agora com o Max está bem melhor, mas essa versão 2009 é ruim mesmo, aqui deu tanto problema que eu voltei pro Max 9. Não gosto do 2008 também.
É uma pena que o 2009 esteja ruim. estava muito afim de experimentar o novo método de GI do Mental Ray...
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Tirmey, vc tá falando o Irradiance Particles e do Importons? É bobagem cara, o Irradiance Particles é mais demorado do que Photons e FG, ainda não vale a pena. O Importons é bom, mas só pra quem renderiza em rede e faz cenas muito pesadas com Photons, porque o objetivo dele é só reduzir o tamanho do Photon Map pra transferir melhor pela rede. O que é legal do Max 2009 são os Pro Materials, ajuda muito na texturização por já virem presetados. Ainda não tentei, mas acho que deve dar pra copiar esse Shader para o Max 9. Mesmo que não dê, prefiro configurar no Arch&Design do que ter estes problemas no Max 2009.
Isso mesmo magster, eu tinha lido que com os importons era possível emitir milhões e milhões de fótons por com tempo de render similar ao de cenas com número de fótons na ordem de 500.000 por luz, aproximadamente. Não me lembro da fonte agora, mas eu estava muito animado com essa possibilidade. E eu tinha até me esquecido dos pro-materials! Mas também acho que o uso do arch&design+shaders do MR já dá conta do recado. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Então Tirmey, não muda nada no tempo de emissão dos Photons usando Importons, o que muda é o tamanho do Photon Map. Se emitir 500 mil photons ele fica por volta de 30 ou 40 MB, já é ruim de ficar enviando pela rede de render toda hora. Se emitir 15 milhões o mapa fica com 200 MB e demora pra transferir pela rede, deixando o render mais lento. Usando Importons esse mesmo mapa com 15 milhões fica com menos de 1 MB, ai transfere fácil pela rede e não deixa o render lento. Tá ligado? Eu tentei instalar os Pro Materials no Max 2008 agora, copiei os DLLs e os MIs, mudei o Min Version dentro de cada Shader para a versão do Mental Ray no Max 2008, mas não deu certo. Ele não deu mensagem de erro igual dá quando instala Shader incompatível com a versão, mas nem apareceu os Pro Materials no material/map browser. :(
A unica vantagem do max 2009 realmente e os Pro Materials, como eu trabhlo com senas bem pesadas ajudaria muito! mais com esses preoblemas nem rola! tambem nao gosto muito do max 2008 nao! o que realmente gosto e o max 9, so que nao posso mais voltar para ele, pois meus progeotos ja estao salvos como max 2008...
https://www.facebook.com/orbivfx

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 816

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.