Efeito Jumper Me ajudem favor!!!

Por: weikman  

Em: 25/07/2008 15:37

Olá a todos!!! estou querendo fazer um efeito semelhante ao do filme do jumper, sei q o efeito nao foi feito no 3d, mas gostaria de saber fazer, usando o 3d ou outro programa, eh um efeito q disove a imagem, tipo uma fumaça, ou um vapor bem quente, postei umas imagen do filme e eh mais ou menos o q eu quero fazer no 3d, eu gostaria de saber se tinha como eu usar um sistema de particulas e um tipo de material, ou alguma coisa pra fazer esse efeito direto no 3d!!! Obrigado!! se alguem souber algum link ensinando a fazer o efeito em um outro programa, favor postem! Obrigado a todos!!!
eu vi o filme mais nao lembro exatamente como era... assim, se quiser misturar 3d com compisção pode começar recortando o ator que vc quer (frame a frame com uma mascara) e depois salvar isso como tga 32 bits. depois cria um plano subdividido no 3d e usa um sistema de particulas pra decompor esss plano, dai eh soh mapear a imagem que vc recortou na composição e fazer o render em tga 32 bits. Entao importa essa render que vc fez no 3d e ve se pode cololcar um Blur (desfoque) ou mesmo um motion blur e acho que vc se safa com algo assim. Faz uns teste e ve o que consegue. vlw !
eu quero fazer tipo essa fumaça entende? nao em um video! mas no boneco q esta no 3d! tipo, eu crio uma bola, e faço ela pular "jump" pra outro lugar, quero saber isso, entende?
Pra fazer em 3D vc tem que criar e animar um personagem igual o ator, depois vai aplicar partículas no mesh do personagem animado e colocar o mesh em hide, depois vai aplicar materiais volumétricos nas partículas para fazer o efeito de fumaça. Vai ter que manjar muito de 3D pra ficar bom.
Mental Ray User
mas o efeito pode ser feito do mesmo jeito que descrevi acima com o 3d...eh soh renderizar o background e depois o personaegm com alpha..o resto eh exatamente como descrvi acima. Esse efeito , o do filme, nao tem nada de 3d nao. vlw !
Eu concordo com o Thunndro, fazer isso em 3D é uma perda de tempo e não vai ficar tão bom. É muito mais fácil fazer em composição. Se renderizar o personagem em alpha como o Thunndro disse, dá pra usar o sistema de partículas do Combustion ou o soft Illustion para criar as partículas no Alpha, ficando na forma do ator. Ai vc pode usar as partículas para refratar o fundo e criar as distorções.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 815

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.