"Vray cannot create bitmap"

Por: Moita  

Em: 26/07/2008 15:01

Ae galera! Preciso de ajuda num render. Tô tentando gerar uma imagem com pelo menos 5000pixels de largura, mas acontecem 2 erros: 1 - A imagem não "rende". O vray só não calcula acima dos 5000. Fica um borrão. 2 - Com 4000 ele calcula legal, mas não deixa salvar a imagem, em nenhum formato. Manda a mensagem "cannot create bitmap" Alguém tem a solução? A configuração tá na assinatura. Valeu!
O V-Ray é fogo mesmo, mas a regra número 1 quando vai renderizar imagens grandes é salvar antes. Colocar para renderizar e deixar o frame buffer aberto ocupando um monte de memória para salvar depois é pedir problema. Tem que já deixar salvo e renderizar com o frame buffer fechado. Neste tópico tem dicas para renderizar imagens grandes sem tanta dor de cabeça: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512
Doutor Ego
Esse problema não é só com o V-Ray, até mesmo com o Scanline pode acontecer. É só fazer uma busca aqui no fórum que eu dou a dica de como renderizar com o FrameBuffer do V-Ray, da pra renderizar imagem de até 15mil x 15mil px com apenas 2gb de ram, não precisa nem ter winxp 64bits.
Opa! Eu tentei dar uma olhada na busca, mas não achei nada que servisse, fora o que o marcola indicou... Mas o tempo por aquele processo aumenta demais. Vou continuar procurando aqui, mas valeu!
renderiza dando crop e depois monta no photoshop :) vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
[quote:d77000e88a]Olá! Uma pergunta antes de tudo. Você ja ativou o /3gb no boot.ini do Windows? Se não ativou, o seu 3dsmax vai usar apenas 2gb de memória e as vezes ele trava até bem antes de atingir este limite. Você pode fazer uma pesquisa sobre como alterar isso, no site da microsoft e também no fórum Archpro, basta fazer uma pesquisa com "/3gb" Dependendo da resolução, o frame buffer do max consome muita memória, vc pode usar o frame buffer do vray pra gerar um preview do render final e salvar a imagem como VRayRawImage. 1- ative o frame buffer do vray; 2- deixe desmarcado a opção RENDER TO MEMORY FRAME BUFFER; 3- desmarque a opção GET RESOLUTION FROM MAX e então coloque a resolução desejada; 4- marque as caixas RENDER TO VRAY RAW IMAGE FILE e GENERATE PREVIEW, clique em browse e salve o arquivo em um local; 5- deixe a resolução la na janela do 3dsmax em 15 x 15px; 6- clique em RENDER. Zoando Depois do render finalizado, vc vai no menu FILE (do max, la em cima no canto superior esquerdo), seleciona VIEW IMAGE FILE e abra o vrawimg que vc salvou. Pronto, pode salvar como tga ou tiff e mandar pro PhotoShop pra pós. Ou se vc preferir, com a sua licensa do VRay veio um programinha conversor de vrimg pra OpenEXR , dá uma olhada aqui: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tools_vrimg2exr.htm [/quote:d77000e88a] Topico falando sobre render elements e com link para um programinha que extrai todos os elements da vrimage. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34760&postdays=0&postorder=asc&start=0
Valeu Hawf! Não é a primeira vez que você me ajuda! Obrigado! Só tô vendo sua msg hoje... Tentei no fds, mas minha raw image deu erro... Depois li que talvez o problema fosse eu renderizar uma region. Parece que isso causa um problema. Vou tentar agora com a imagem inteira e vou usar o programinha!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.