Duvida com materiais no 3Ds Max 9

Por: BrunoBruck  

Em: 27/07/2008 15:09

Baixei alguns materiais no site http://mrmaterials.com/ e queria onde eu tenho q colocar cada arquivo para poder usa-los.
Bem vindo aqui Bruno. O material deve ter um arquivo MAT, que é a livraria de material, e deve ter alguma textura, pode ser que não tenha textura. O arquivo MAT vc coloca onde quiser, as texturas tem que colocar dentro da pasta Maps do Max. Ai pra usar vc abre o material editor, clica no get material e muda pra opção mtl library no browse from. Ai aparece o botão open, clica nele e seleciona o arquivo MAT. Aqui tem uma explicação melhor: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965
Mental Ray User
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) BrunoBruck: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua pergunta é bem simples meu amigo.Todos os materiais baixados no site que vc citou para serem usados no Max é preciso que o mesmo reconheça seus diretórios ok? ;) Para isso coloque todos os seus materiais baixados neste site na pasta raiz de instalação do seu Max: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\materiallibraries(mas somente se os arquivos estiverem com a terminação .mat) ok?? Jogue o seu material nesta pasta e quando abrir o Max abra o editor de materiais(M) e quando o mesmo abrir vc clica na opção(botão) "open" do lado esquerdo inferior na aba do material e selecionar o material que vc baixou no site do MR. Bem! é isso ai cara; boa sorte pra ti e bons estudos...vlws! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Primeiramente obrigado pelas respostas e pelas saudações. Eu ja tinha tentado colocar os arquivos .mat nesta pasta e as imagens (qnd existiam) na pasta maps, so q qnd tentava abrir o material ou dava algum erro ou a amostra ficava do msm jeito e o problema persiste, devo estar esquecendo algum detalhe.
Olá pessoal, eu tabem baixei um material do site MrMaterials, e vejam os arquivos que vieram...não entendi nada
Nos que eu baixei vinha como na imagem acima, contendo, as vezes em uma pasta separada, as imagens o .mat
Primeiro vcs tem que ver lá se estão baixando o material pro max, tá bem escrito lá, tem pro max, pro maya, pro xsi e pro mental standalone, se baixar o material que não é pro max não dá certo mesmo. O Bruno baixou o material certo pro max se tem o arquivo MAT. As pastas não interessam, pega todas as texturas e coloca na pasta maps. Mas dependendo da versão do Max eles zoaram os paths e a pasta maps não tá entre eles, ai tem que entrar no customize>configure paths e adicionar a pasta maps.
Ja tinha verificado os paths e a pasta maps esta mapeada la, com relação ao material, pelo menos os que eu baxei, são realmente do 3ds Max, a imagem acima mostra o que aparece qnd tento abrir o material.
Ai Bruno, vc baixou o material certo para o Max, o Osires parece que baixou para outro soft se não vem com o arquivo MAT. Se o material apareceu ai no material/map browser, ele está funcionando. Abre ele no material editor e vê se tem texturas aplicadas. Se tiver e não aparecem, é porque o Max não está encontrando.
Mental Ray User
Na imagem que mandei no ultimo post da pra ver que ele abre o .mat so não reconhece as texturas que no caso estavam na pasta maps, queria saber como é que faço pra ele reconhece-las.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.