displacement

Por: smartcad  

Em: 28/07/2008 17:20

Boa tarde, pessoal. Minha dúvida é a seguinte: Aplicar o displacement no plane é fácil, tudo bem, mas eu queria um macete para aplica-lo em planos disformes, como uma circunferência, por exemplo. muito grato.
po veio eh o mesmo procedimento ... tanto num plane retangular quanto num circulo ... vlw abs
Prá ajustar melhor o efeito, é conveniente você aplicar um mapeamento UVW no objeto
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Para ter um displacent mais detalhado deve dividir o objeto em pelo menos 20x20 ou se prescisar +/- 700x700, vai pesar muitooo, apos dividir vc aplica edit poly -> clique botão direito sobre o objeto -> Conver To: -> Convert to editable poly. Agora aplique o displacent nele e boa sorte. entre em contato qlquer duvida. [email protected]
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Ai smartcad, aplicar o Displacement em qualquer lugar é fácil, dá na mesma se é um plano ou um objeto redondo. O que importa é o mapeamento do displacement, no plano é mais fácil de mapear e num objeto redondo precisa tomar mais cuidado no mapeamento igual faria com qualquer textura. A dica do amigo Simbjji é muito importante, é melhor aumentar a resolução do objeto do que aumentar as subdivisões nas configs do Displacement. Porque gasta bem menos memória. Mas não precisa converter o objeto em Poly, funciona bem em Mesh também e Mesh é mais leve. Outra coisa é o Smooth que tem nas configs do Displacement. Se vc vai aplicar num objeto com cantos vivos como um box, desliga essa opção pra não separar as faces. Mas não fica muito bom aplicar Displacement neste tipo de objeto. Pra ficar melhor é melhor deixar o Smooth ligado e arredondar os cantos do objeto, ai fica 100%
Mental Ray User
Ok, pessoal já entendi. Antes eu extrudava o shape em 0 e com isso o displace era aplicado dos dois lado (em cima e em baixo). Agora faço assim, me corrijam se eu estives errado: Faço um plane , uso o shapemerge pra cortar o contorno do shape no plane apago o que não me interessa e aplico do displace. Aparentemente tem funcionado.
pode ser desse jeito tmb sem prob ... ehehehehehehe ... vlw
Ai smartcad, vc precisa estudar legal essa parte básica antes do Mental Ray. Os recursos básicos de modelagem e edição são muito importantes. Não fica bom fazer com shape merge, porque o displacement fica melhor com polígonos quadrados e dá diferença se tiver diferença entre os polígonos da malha. Acontece o mesmo com o hair and fur. Se tem um polígono quadrado na malha e outro triangular, o hair and fur ou o displacement vai ficar mais denso no polígono triangular do que no polígono quadrado. Se vc corta com o shape merge, na borda vai ter um monte de polígonos irregulares. O certo é toda a malha ter só polígonos quadrados, ai fica perfeito no displacement e no hair and fur. OBS: Coisas com Extrude não servem para aplicar Displacement e Hair and Fur, porque estes efeitos dependem da resolução da malha!
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.