Boa tarde a Todos!
sou iniciante no 3dmax, mas to lendo bastante, e seguindo muitos tutoriais, trabalho com design grafico a muito tempo ( photoshop, corel draw, illustrator )
a algum tempo comecei a usar o solidworks no meu novo emprego, para desenhar canecas, canecos pires etc. foi tranquilo pois quando era mais novo ja tinha feito curso de mechanichal. enfim, estou trabalhando razoavelmente bem no solidworks, mas como ele é um programa muito tecnico, para engenheiros, e nao é o que eu uso e preciso. estou migrando para o 3dmax, e estou com uma duvida. quando eu desenho um cilindro no solidworks por exemplo. eu seleciono a face, ou entao caminho e aplico um famoso e velho "filet" para arredondar os cantos. ( segue exemplo na imagem )
no 3dmax, já vi varias maneiras de se trabalhar para modeloar xicaras, vasos, canecos... mas nenhuma me da a liberdade e precisao que ainda tenho no solid.
vejam bem nao to malhando o 3dmax, longe de mim. eu conheço o que ele é capaz de fazer... e to gostando muito do software, mesmo nao sendo muito minha area ( que é mais a confecçao de carzes, outdoors, banners, websites, etc ) mas para essa duvida nao achei uma boa soluçao ainda. so expliquei a ideia no solid porque é o que uso profissionalmente ( por enquanto )