Pergunta q nao sai da minha cabeça.

Por: diegobm  

Em: 30/07/2008 03:16

Ola 3D1!! tenho uma pergunta q to querendo sabe a muito tempo. aqueles sets com o fundo verde em depois eles colocam um cenario, eh só um pano normal ou eh alguma pano especial? depois esse fundo verde eh editado em programa de composição? eu sempre quis sabe isso mas nao achei algum lugar q explique. vlw!! :-P
3DS_MAX
E ae Diego tudo blz!? Se não me engano aquele tecido chama TNT.Vc pode comprar em casa de fotografia. Acho que existem varios programas para editar. Um deles que que conheço é o After Effects. Abraços!
é um produto especial. se chama chroma keye pode ser azul ou verde dá uma lida aqui: pt.wikipedia.org/wiki/Chroma_key
www.maquetes3d.weebly.com
Vlw pela resposta Saulo e Ricardo. to pensando em até compra um tecido pra ve como q eh. mas acho q vo compra TNT por ser mais barato. vlw!!! :D
3DS_MAX
Tanto o tecido como a tinta usada em chroma key são especiais. São chamados de ultramatte e custam caro. A melhor marca é a Rosco, esse é o site oficial: http://www.roscobrasil.com.br/ Também não adianta nada ter o pano ou a tinta certa se não tiver um bom equipamento de iluminação. O segredo para um bom chroma é a iluminação bem feita.
como o nandao disse, o segredo esta na iluminacao, para o recorte ser bem feito. dá uma estudada em alpha matte, chroma key...vai entender que o processo de recorte feito através de cores puras recebe este nome, e não o pano, a parede, a tinta. Existem hj em dia telas, de marcas como a Rosco, que possuem iluminação própria, facilitando o recorte das sombras locais projetadas, mas são absurdamente caras. se quiser começar aprender isso, instale um after, combustion, e faça testes na parede da sua casa mesmo... as cores azuis e verdes puras são cores dificilmente encontradas na pele e nas roupas, por isso são usadas... www.videocopilot.net este é o maior site de tutoriais de after, e certeza que aprenderá muita coisa lá..aliás, o Andrew Kramer postou video aulas gratuitas desde o basico para quem nunca mexeu...vale a pena conferir. não aconselho vc comprar nada agora...primeiro porque nunca usou e demora um tempo para aprender, sem tirar que provavelmente comprará besteira. vai treinando e estudando, qqr coisa estamos ai. abs
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 688

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.