céu real

Por: Baal  

Em: 31/07/2008 09:45

Preciso fazer uma animação com um céu mais realista de background. Tipo, imagens de nuvens independentes entre si e uma luz mais real. Acho que dá pra fazer isso com os hdri. Descobri um tuto aqui mas fiquei boiando. Será que podem me dar umas dicas?? Obrigado!
da pra fazer... tipo usa uma hdri..e faz umas nuves... com particula... ae vc anima elas...q fico fera! t++
Cara no MR, coloca uma skylight na cena, e no slot map coloca uma imagem hdri. Com isso a skylight vai usar a tonalidade e intensidade da imagem hdri que vc colocou no slot. Arrasta o slot como instance para o material editor e ajusta a intensidade do hdri nos parametros rgb level se não me engano. Fica bem mais realista. E coloca no environment um gradiente com tons de azul para simular o ceu e um mapa smoke no nivel mais alto para simular nuvens. É isso, qualquer coisa me avisa que eu te ajudo com o que puder, abraço.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Caramba, as pessoas desse forum são realmente prestativas! Pessoal muito obrigado, só não não entendi muito bem ainda, pois sou iniciante. Salgado se vc puder detalhar um pouquinho mais eu agradeço.
Meu caro membro pesquise nos arquivos tutoriais que tem um que é o que vc precisa deste caso! dar uma boa pesquisada sempre é muito bom viu, rsrss ;)
Olá Baal, o Mental Ray tem um sistema ferrado de céu físico e dá pra colocar nuvens volumétricas que reagem com a iluminação. Vê esse tut que explica certinho: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Esse céu reage com a posição da luz e muda de cor quando está próximo do amanhecer ou do entardecer. Também mostra o halo luminoso do sol e ele interage com as nuvens, é ferrado.
Mental Ray User
Obrigado Gutão, já estou lendo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.