quantos polis tem um carro ?

Por: William  

Em: 31/07/2008 16:38

ai pessoal tudo bem eh o seguinte,uma duvida que esta me matando . eu queria saber quantos poligons eu posso fazer um carro no maximo quantos eh o normal? e no minimo quantos eh o normal ? se me entenderam vlw abraços ae.
cara isso depende do refinamento de datalhes q vc quer...pra jogos geralmente otimizam o numero de polígonos por ter q renderizar em real time mas para imagens still vc pode fazer com quantos a sua memoria aguentar :) abraço
ixi amigo eh como o cesarfg falou ... depende para o q vc vai querer essa img ... mais vc tem de conciliar o seguinte ... que quanto menos melhor ... e vc precisa ver aonde realmente eh necessario os poligonos ... e onde dah para simplificar para fikar mais leve ... vlw veio abs
Varia muito mesmo William, depende do seu objetivo e do detalhamento do modelo como os amigos falaram. Se for usar em jogo tem que modelar com o mínimo possível, ai varia de acordo com o modelo do carro e o nível de detalhes. Mas se for para animação realista, o número de polígonos aumenta muito. Pode ter 500 mil, 1 milhão, depende do nível de detalhes do modelo, se vai fazer só por fora ou por dentro também. O importante é vc fazer só o que aparece, não adianta modelar o interior super detalhado se não vai aparecer, porque vai pesar no render sem necessidade. Também tem que ver o resto da cena, derepente vc faz um carro muito detalhado, exagera nos polígonos e ai fica difícil de fazer o resto do cenário. Tem que avaliar tudo muito bem pra fazer o melhor possível com o menos possível.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.