Bandeira no reactor

Por: MElias  

Em: 31/07/2008 18:51

Salve galera! Mais uma vez preciso da ajuda de vcs, to montando uma animação de uma bandeira com o reactor cloth, o tecido ta distorcendo legal a parada é que eu quero que o tecido acompanhe a animação do mastro e nao ta rolando, pelo que eu li em tutoriais e artigos teria que dar um attach to regidbody nos vertices que vao acompanhar o mastro, fiz isso mas ainda nao tá rolando. Alguém me dá uma luz ai :lol: Valeu!!!
Olá MElias. Vc tem que colocar o mastro como rigid body primeiro, se não ele não vai aceitar selecionar o mastro. O mastro tem que estar dentro de um grupo do Rigid Body. Ai vc seleciona os vértices do tecido como vc fez, cria o Attach to Rigid Body que vc também fez, seleciona ele como está na imagem, e na parte de baixo do menu aparece a opção de anexar o Rigid Body, vc clica no botão e seleciona o mastro. Ai o mastro tem que estar animado e nas propriedades do Reactor vc tem que marcar ele como Unyielding. Porque ai ele não vai ser calculado pelo reactor, vai seguir a animação com key frames que vc fez e o tecido vai seguir. Se não marcar o mastro como unyielding, ele vai cair com a gravidade junto com o pano e não vai respeitar a animação que vc fez. OBS: Eu acho melhor fazer com o Modify Cloth, é mais fácil e fica mais realista.
Mental Ray User
Ai Melias, atualmente é melhor com o Cloth mesmo cara, é mais fácil e vc vê direto nas views, não tem que abrir aquela janela. Pra tecido o cloth é melhor que o reactor. Pra fazer isso nele vc entra no sub-object groups, seleciona os vértices, clica no make group, seleciona o grupo no quadrinho que tem no menu do cloth e clica no botão sim node, ai clica no mastro. Tem que adicionar o mastro nas propriedades do cloth antes no botão object properties, o primeiro do meu dele. Ai vc anima o mastro e clica no simulate local do cloth pra ver a reação direto na viewport :)
Doutor Ego
Caramba!!!! Vcs tem toda razão o cloth realmente é bem mais simples e tem um resultado muito melhor, ja tinha tentado fazer nele so que acabei desistindo mas depois do toque ae de vcs deu tudo certo, valeu galera!!!! :) Quando ficar pronto eu posto a animação pra vcs darem uma opnião. Valeu de novo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 711

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.