Bug no wire parameters?

Por: Danilo Carlos  

Em: 31/07/2008 19:36

Olá pessoas! Estou enfrentando um problema no wire parameters. Há um objeto que recebeu uma ligação pelo wire parameter. Clono esse objeto. Então desejo remover essa ligação. O problema, é que apesar dessa ligação continuar existindo no objeto clonado, não consigo mais ver vê-la no parameter wire dialog para desfazê-la. Há algum jeito de resolver esse problema? Ou é um bug que a Autodesk ainda ñ se deu o trabalho de resolver? Abração.
Vc tem que abrir o Wire Parameters Dialog e clicar no icone do binoculo no quadro da esquerda. Ai ele seleciona um objeto que tem o Wire, se não for esse que vc quer, clica novamente no binoculo até achar o objeto que vc quer. Quando encontrar, vc clica no binoculo do quadro da direita que ele vai seleciona o objeto que está lincado. Ai vc clica em Desconect pra quebrar o link :)
Mental Ray User
Descobri que o problema é um pouco mais profundo... Primeiro de tudo, novamente usando o wire, eu clono o objeto e mesmo assim não havia o problema que eu pensava ter no wire. Sorte minha... Mas para deixar minha cabeça mais confusa, esse mesmo problema aconteceu em um objeto que já havia recebido faz tempo o wire... Eu clico no binóculos da janelça da esquerda e acho os "tracks" que tem alguma ligação. Mas ao clicar no binóculos da janela de direita ñ acontece nada. Mesmo quando eu navego até o objeto com quem o primeiro está ligado, eu não vejo ele dar a referência de que este é o master (em verde), quando eu sei que há. E mesmo quando clico no track, é como se eu fosse fazer a ligação novamente, sendo que ela já existe. Se eu quiser desconectar, não aparece o disconnect. É desse problema que estou falando. Há algum modo de resolvê-lo? Não é a primeira vez que enfrento-o. E o pior de tudo é que tinha sido em uma versão anterior do max, o que mostra pouco empenho da Autodesk em concertar alguns bugs, talvez por ser uma ferramenta pouco usada... Que vocês têm a dizer? Podem me ajudar?
Cara, se isso for bug mesmo é só no seu Max. Eu uso Wire há muito tempo e nunca aconteceu isso em nenhuma versão do Max. Se eu quero desconectar alguma coisa, sempre consigo facinho. O binoculo funciona normal aqui no Max 8, 9 e 2008. Não testei no 2009 ainda porque não gosto dele e não uso.
Doutor Ego
essa janelinha do wire é mesmo mto chatinha... mto infeliz as vezes para encontrar seu obj ... a mto tempo eu parei de usar wire e uso apenas float script ou float expression... é muito melhor, na minha humilde opiniao quanto ao seu problema é a primeira vez que eu ouço falar disso.. procure pelo trackview e ve se encontra alguma coisa linkada ainda fora isso nao sei como te ajudar abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 534

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.