Como fazr um bolo de aniversario?

Por: diegobm  

Em: 01/08/2008 15:33

Ola tresd111 alguem tem algum tutorial ou dica de como fazer um bolo 3D? to querendo faze um crtão de aniversaro pro meu pai e eu queria q tivesse um bolo na imagem só q eu nao sei fazer. ja tem tentei faze um aqui mas fico ruim. vlw!!! :)
3DS_MAX
ixi nao sei nao se tem tuto de bolo ... mais isso eh podelagem poly ... e por sinal simples ... dah uma procurada aki no 3d1 que tem varios tuto de modelagem basica .... vlw abs
tentei faze sem tutorial mesmo e saiu assim. nao como eu queria mas eu gostei!! :D
3DS_MAX
Tá indo bem Diogo, vc já viu os bolos que tem aqui na 3D1, dá pra se inspirar neles. O negócio é na modelagem mesmo, tem que modelar legal. Depois os materiais também são meio complicados. Mas as suas cerejas ficaram boas parece cristalizada. Olha os bolos da 3D1 aqui: http://www.tresd1.com.br/pessoal.php?t=14459
Mental Ray User
vlw gutao!! e como fizeram a faisca da vela? fico muito legal! qualquer coisa nova eu posto aqui. :D
3DS_MAX
O glacê do bolo não é tão liso, porque o cara passa com espátula manualmente, fica parecendo um reboque. Pega uma imagem de reboque e usa de bump no glacê. O material da vela tem que ser de cêra, então vc usa o Shader SSS Fast Material, ele vai ficar igual cêra. A fonte da letra até pode ser essa ai, mas tem que fazer com cantos arredondados como as velas de cêra. Faz isso com o Bevel. O escrito Feliz Aniversário não pode ser com letra de fonte, porque o cara escreve manualmente com creme de chocolate ou coisa parecida. Desenha o escrito com linha, depois liga o enable in render e o enable in viewport pra criar espessura, vai ficar bem mais real. As faíscas da vela eu acho que é melhor fazer com uma imagem real de vela ou de fogos de artifício. Vc faz um mapa de opacidade e aplica num plane no lugar da chama da vela.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.