Marcola eu vi o video, essa ferramenta eh pra mocap (motion capture) facial, eh parece ser bom mesmo.
laffranchi esse video que vc postou aqui eh perfeito, era exatamente isso que eu tava tentando dizer.
Nesse esquema que o cara vez a captação de imagem funciona bem com o boujou (acho athe que foi feito com o boujou), mas tem uma serie de cuidados a serem tomados na hora da captação da imagem. A iluminção tem que ser o mais difusa possivel, nao pode de variação nem na cor nem na intensidade da luz. Nao pode ter comprenção de video, procura usar uma lente com pouca distorção, lentes tipo "olho de peixe" esquece pq eh um pesadale fazer tudo encaixar certinho.
Os pontos gerados pelos softwares de tracking (que no max vao como Helper Points) são pra vc pode colocar examatente na posição espacial o elemente que vc quer na cema. Tenta nao mexer no vem do Boujou, tenta mudar sua cena (se possivel eh claro) pra encaixar no que veio do boujou. O max nao gosta de escalar a camera, entao tem que vir no tamanho certo do boujou. Quando tiver de ajeitar a camera , ajeita o grupo que o boujou cria, ele movera todas as partes que fazem parte do tracking e nunca escala a camera e nem o groupo gerado pelo boujou.
Se possivel poste aqui pra ver se posso te ajudar, posta o video e o um teste pra ver o que tah dando errado.
vlw !