[RESOLVIDO] Poblema com valores numericos

Por: regispreto  

Em: 02/08/2008 20:45

Galera, to com o seguinte problema, por exemplo: Eu acrio uma luz, e o mutiplier dela é 1,0. Até aí tanquilo, mas quando eu altero esse valor por exemplo tento por 0,5 (zero virgula cinco) não dá, volta a ser 1,0 como se o programa não tivesse aceitando. Esses dias eu descobri que se eu por 0.5 (zero ponto cinco) ele aceita e fica sendo 0,5 normalmente. Isso é um erro do programa? Porque eu prefiro trabalhar com virgulas é mais fácil pra alterar os valores. Se tiver alguma solução. Obrigado, espero que tenha sido claro.
Acho que isso aí você tem que resolver nas configurações de idioma seu teclado.
Será? Eu nunca tive problema com isso...
Bom, o que eu sei é que se ele está aceitando o . ao invés da vírgula, é por que seu teclado pode estar configurado para o idioma inglês.. dá uma olhada aí. Tem alguma chance de ser isso.
Mas isso só no 3d studio max??
E está no idioma Portugues (BR)
Cara, estou com o mesmo problema que você ja faz um tempo... Ja dei uma pesquisada na net, mas não achei nada sobre, somente que esse "bug" era comum em versões antigas do Max. Engraçado que eu não tinha esse problema antes. Estou criando coragem pra reinstalar... Você ja tentou isso?
Eu não tenho mais o setup do 3d studio max, por isso num da pra reinstala! Se você tiver, tenta aí e diz se resolveu o problema, aí eu baixo novamente e reinstalo!
Meu, nessa página mesmo tem um tópico idêntico e todo mundo já falou qual é o problema. É sempre bom dar uma pesquisada porque as vezes já tem a resposta e não fica perdendo tempo. Isso ai foi algum plug-in que você instalou no Max, deu pau no separador decimal. Plug-in é um câncer para o Max, nunca instale nada se não tiver muita certeza que precisa. Depois de usar no trabalho, desinstala pra evitar problema. A opção é mudar o separador decimal no Windows pra passar a usar ponto em vez de vírgula, mas ai vai mudar em todos os outros programas, só no Max vai ficar certo. A melhor opção é desinstalar e instalar de novo sem instalar o plug-in que vc colocou e fez isso. O Bug não é do max, é do usuário que instala plug-ins. Testa que vc vai ver, se usar ponto e não der certo, vai dar certo com vírgula. Se não estiver dando certo com vírgula, vai dar certo com ponto, porque o plug-in é de terceiros e modificou o separador decimal do programa. Olha esse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38500
Mental Ray User
Ah tá, desculpa cara mas eu pensei em procurar, mas eu não sabia o que ia escrever na pesquisa, afinal, o nome do topico la é "Problema no Max" e existem varios topicos com esse nome e com problemas diferentes, mas enfim. Valeu pela ajuda!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.