Dúvida no V-ray

Por: fvtorres  

Em: 03/08/2008 23:43

Existe o Vray e o Vray Advanced, ou os 2 são a mesma coisa? Em alguns sites vi como vray advanced, e ai veio esta dúvida. Obrigado
aproveitando a Pergunta do colega, gostaria de fazer uma pergunta: O Max 9 ja vem com esse v-Ray ? Pois quando vou abrir os materiais disponiveis aqui no 3d1 elas dao erro?
O Saber é o Pão que Alimenta a minha Alma
Ola FvTorres, tudo bom? eu nao conheço nenhum VR Advanced, nao sei se foi lançado alguma versao com esse nome, o ultimo q eu sei q foi lançado se eu nao me engano eh o VR Final ou o RC5, nao sei bem ao certo...mas poucas coisas sao incluidas Emanum, vc vai conseguir o VR pelo site www.chaosgroup.com eh a empresa q fabrica ele abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Antes da ChaosGroup desenvolvedora do Vray lançar a sua versão final existiam duas versões, uma demo disponível para baixar no site e outra paga conhecida como advanced. Emanum o Max não vem com o Vray, ele é um plugin comercial, ou seja, vc tem que comprá-lo. Os modelos que vc baixou foram feitos para serem utilizados com este renderizador, mas isso não é problema, basta vc criar os materiais compatíveis com o renderizador que vc estiver usando.
puxa valeu grande explicação tudo ok!! Abraços
O Saber é o Pão que Alimenta a minha Alma
emanum, os modelos aqui da 3D1 estão com materiais do Mental Ray que já vem no Max. Tecla F10 e entra no menu Assign Render. Clica no botão com 3 pontinhos em frente ao Production que vai abrir a janelinha pra escolher o Mental Ray. Escolhe ele e dá OK. Agora quando abrir os modelos do site não vai ter mais problema. V-Ray é outro render que não vem no Max e tem que comprar separado, mas não precisa dele se aprender a usar o Mental Ray. Também acho que não tem nenhum modelo no site com material do V-Ray, porque fica ruim colocar materiais de outros renders, ai não é todo mundo que consegue usar, porque precisa ter o render.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 534

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.