Ajuda aqui nesse tutorial

Por: marcelozakk  

Em: 05/08/2008 01:10

http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620 eu queria saber se alguem fez esse tutorial ateh o fim e c fikou igual... heheh eu nao passei da segunda parte onde ele fala de Displacement... logo depois do Noise.... alguem pode me explicar + detalhadamente como fazer isso? Se acharem melhor, ou + facil, sei lah, podem fazer um video mostrando como c faz.... Obrigado, Marcelo
Vc é novo no max? Esse tuto é pra quem tem experiência, é avançado. Se for novo tá começando do fim. Vc já fez cena com photons no mental ray? Aprende isso antes que depende disso pra aprender caustics.
V-Ray 1.5 User
Entao cara, eu sou novo sim, mas eu n sei de onde começar... eu qria algo pra estudar e ir atras, pra aprender direito tudo, mas aki no forum nao axei direito e nao entendi tmb esse negociu de links de estudo.... os tutoriais basicos eu jah fiz quase todos, mas n mudo mta coisa, pq eu jah tinha tido aula na facul, mas foi bem superficial... alguem sabe onde seria legal pra eu começar aprender direito? algum link ou alguma linha de estudo...?
Bem vindo aqui Marcelo. Cara, esse tut é super difícil, eu emperrei um pouco nele também. Eu acho que se vc quiser aprender legal o Mental Ray e estes efeitos avançados, o vídeo curso que tem aqui no site é ótimo. Quando eu fiz esse tut ainda não tinha comprado o vídeo curso, mas já tinha lido todos os outros tuts anteriores sobre Mental Ray. Acho que se você seguir essa mesma linha vai ficar mais fácil. Nesta página estão os tuts de Mental Ray, começa pelo que está escrito Parte 1 e vai seguindo na ordem. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Explica melhor onde é que vc está emperrando no tutorial que eu tento te ajudar a terminar.
Mental Ray User
ae Gutao, vlw cara... vo começa a ver isso agora ^^ + pra frente provavelmente eu compre a video aula aki.... to mt afim d estuda a fundo 3d e suas possibilidades... esse semestre na faculdade eu vo ta mexendo com C++ (provavelmente nada d+ pq eu faço um curso d design de interface digital no senac.... e lah a galera nao tem cabeça pra ir nisso + a fundo como eu desejaria =P) mas ateh o fim do ano eu vejo c tento ir atras de programar em C++, ateh lah, eu vo estuda tudo q eu conseguir sobre 3D....
Esse tuto é bonito, mas é difícil. Vc tá tendo problema na hora de criar o caustics? Vc tá usando a cena do tutorial? Pode ser que vc mudou as unidades no seu max e quando foi abrir a cena deu uma mensagem. Se aconteceu isso e vc escolheu pra modificar as unidades do arquivo e ficar igual o seu max, vai dar diferença. Baixa a cena e abre no seu max, vê se dá essa mensagem de conversão de unidades. Se der é esse o problema.
hehe nao nao, nem eh isso, eu baxei a mesma cena e tal, eu me perdi mesmo na hora d pos o noise na agua.... no canal displacement, com os dados exatos q ta no tutorial fico ao contrario, tipo bizarro, mas desencana galera, eu to começando a estudar Mental Ray, assim como o Gutao me aconselhou, c no fim eu ainda tiver problemas, eu pergunto de novo aki ok? ^^ mas obrigado pela ajuda ai... todos vcs! forum + site... td d parabens ae galera! curti mt td isso! flow ae

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.