Sistema de Particulas para imitar um filtro

Por: Hélio  

Em: 05/08/2008 10:39

Uma empresa me contratou para fazer uma simulação para um de seus produtos patenteados, Eu já simulei todo o equipamento no 3DS max, porém uma parte está muito complexa para mim, que é a parte onde a lama é filtrada e suspensa no ar. Alguem poderia me ajudar ou me indicar um tutorial que me ajude a criar: 1 - Sistema de Partículas que imite uma lama razoavelmente grossa; 2 - Esta lama deve encher um compartimento como uma caixa d'agua; 3 - uma placa solida mergulha nesta lama e sobe com lama agarrada nela imitando a sucção da água da lama; 4 - após suspensa a sucção termina e a lama solta da placa. quando a lama cai ela cai como placass grossas.
Ai não tem jeito cara, só usando o Real Flow, vai precisar estudar bem ele por um tempo pra fazer essa parte da lama subir grudada na placa e depois cair como placa grossa. Vai ter que estudar os daemons do real flow e aprender como trabalhar entre ele e o Max. Não vai aprender do dia pra noite, são efeitos difíceis. Conhece o Real Flow? Tem um tópico de estudo sobre ele aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234
É cara, vai ser difícil mesmo, tem que conhecer bem de partículas e de real flow. Precisa testar bem a passagem de um para o outro, porque tem que exportar os modelos pra simular a lama no real flow e depois importa de volta pro Max, é um bom trabalho e demanda bastante estudo. Fora o Real Flow tem o Glu3D que trabalha dentro do Max e ai não tem que exportar, mas o Glu3D é fraco, cheio de bugs e super instável.
Mental Ray User
:D Galera, obrigadão, eu já tinha visto alguma coisa sobre o Real Flow que vocês citaram, Eu assino a revista Computer Arts e ela tem algumas coisas sobre isso. O que eu gostaria mesmo era um sistema de partículas no 3DStudio mesmo mas se não tem geito vou ter que me virar. obrigadão!!!
Então Fenx, o problema é que no Max as partículas não tem volume. Não dá pra encher um recipiente com partículas, coloque o quanto for, elas sempre vão se acomular no fundo. Pra ter volume precisa do Real Flow. Mas até ai é fácil, vc enche um recipiente e mergulha a placa que vai simular certinho. Só que o resto do efeito é muito difícil, fazer as partículas se grudarem na placa e depois cairem juntas, vai depender de um super conhecimento no Real Flow. Eu estudo ele faz um tempo e não sei se conseguiria fazer isso que vc quer.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.