Roupas qual o melhor jeito de fazer

Por: Rubem  

Em: 06/08/2008 17:12

Oi galera eu queria saber por esperiencia qual é o melhor jeito de fazer ropas eu tentei com o modfy cloth mas deu muitos problemas e é muito pesado eu tentei com apenas um pano com o reactor mas ele ñ vai junto com a malha do objeto depois que eu uso o skin, portanto afinal qual é o melhor jeito de fazer Roupas? algum plugin kual é? obs para uma animação
www.rubemlima.xpg.com.br
usa o reactor cloth mesmo eh o melhor ... tipo modela a roupa o mais proximo do modelo e aplica o reactor ... eu costumo fazer assim ... vlw t+++
Cara a melhor maneira não é com o reactor, e sim usando o garmet maker e o modificador clouth, exatamente nessa ordem. O garmet é muito simples, vc desenha a roupa com spline e usa ele pra gerar a malha e "costurar" a roupa depois como modificador clouth vc da o acabamente e faz a dinamiamica da roupa. Da uma procuradinha nas noticias do site que a poucos dias foi postado um bom tutorial sobre isso.
eh verdade tiago parece bem simples mesmo ... eu ainda nao tinha visto esse tuto ... vou ver se eu faço ele para ver se eh bom mesmo ... mais qualquer coisa tah ai ... vlw t+++ http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37784
Com certeza o modify Cloth é melhor, mais fácil, fica mais perfeito e é bem mais leve do que o Reactor Cloth. Mas tem que saber usar, cada sistema tem suas frescuras. O Cloth depende da conversão certa de escala no recurso cm/units. Se não fizer a conversão certa neste recurso, nunca vai dar certo mesmo que todo o resto esteja configurado certo. Aqui na 3D1 tem um tutorial que explica bastante coisa do Cloth, olha o link ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Doutor Ego
acho q o reactor cloth seria para outras situaçãoes não? por exemplo se vc tiver q jogar uma toalha em uma piscina, ai vc usaria a simulação fisica do reactor...me corrijam se estiver errado
O reactor cloth também é bom pra roupa, mas o modify cloth é melhor. Antes de ter o cloth fazia com o reactor, mas o cloth simula melhor os tipos de tecidos e é mais fácil de criar roupa com molde real. O reactor é bom quando vai interagir o cloth com outras coisas igual o cesar disse, com água, com soft body, com rope e até com rigid body, que o do cloth é básico.
bom pelo visto o esquema é o reactor cloth né mas já peguei 3 tuto (inclusive o do Tiago) e consigui até fazer mas quando vou fazer pro meu boneco ( no caso kmono) dá problema mas vo tentar e tentar deno até consiguir obrigado a tds por me responder e quero lembra que eu só posto a pergunta em ultimo caso pra ñ pertuba demais vs com a minha ignorancia rsrs
www.rubemlima.xpg.com.br
cara.. eu tenho meu metodo que até entao funciona muito bem inclusive para simulaçoes com roupas complexas... primeiro eu crio uma malha, seja com garment maker ou poligonalmente mesmo e com um bom nivel de faces triangulares e faço a simulaçao com o modificador cloth ( sempre depois da animaçao estar pronta, claro) depois com essa malha simulada eu crio uma outra malha, minha malha final, com todos os detalhes da minha roupa verdadeira, golas, botoes, etc etc, alinho essa malha com a malha do cloth e aplico o modificador skin cloth.. (esse é o nome se eu nao me engano) a partir da deformaçao da 1 eu passo pra essa nova roupa cheia de detalhes e evito processamento de simulaçoes desnecessarias. Depois pra deixar levinho eu faço um point cache e tcharan! prontinho
inclusive essa tecnica que eu utilizo atualmente foi a usada na simulaçao de roupas no trailler do jogo "war hammer".

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.