Ambiente - Fundo do Mar 'help'

Por: Diogo Roseiro  

Em: 09/08/2008 14:23

Já sou um grande expectador deste website faz muito tempo. Mas estou num projecto, e gostava que ele fosse um pouco mais "bonito", e gostava que me pudessem ajudar. Precisava de criar um ambiente do fundo do mar, num perspectiva de horizonte. ou seja, ver um pouco das ondas, e depois ver unicamente o fundo do mar, a areia, algas, grutas...blabla.. O aspecto não precisa de ser extremamente realista. O projecto, tem mesmo a função de ser um espécie de portefólio, onde a animação de peixes e de bolhas, é a interactividade. Gostava de saber onde posso encontrar todo o material para o poder criar, Sou novato em 3ds studio max ou em cinema 4d como em outro qualquer. Mas se tiver duvida tenho a certeza que vou elimina las aqui.
No Max com o Mental Ray vc cria fácil este aspecto de fundo do mar aplicando o shader submerge no slot volume do camera shaders. Esse shader submerge é próprio pra fazer fundo do mar, ele cria essa sensação de volume na água. Pra fazer a superfície da água vc cria um plane com bastante segmentos e aplica o shader ocean no displacement do material. Ai ele vai criar as irregularidades da água. Pra areia do fundo vc faz com um plane também, pode colocar um modificador noise pra enrrugar um pouco e depois aplica textura de areia que fica bom. OBS: Essa pergunta fica melhor na parte de computação gráfica geral, que aqui é pra maquete :)
Mental Ray User
[b]Gutao[b/] obrigadao, era pedir muito que me colocasses os link's da utilização do mental Ray, para criar, era possível. Não que ter texturas ? E desculpa se pus o tópico no local errado.