Ambiente - Fundo do Mar 'help'

Por: Diogo Roseiro  

Em: 09/08/2008 14:23

Já sou um grande expectador deste website faz muito tempo. Mas estou num projecto, e gostava que ele fosse um pouco mais "bonito", e gostava que me pudessem ajudar. Precisava de criar um ambiente do fundo do mar, num perspectiva de horizonte. ou seja, ver um pouco das ondas, e depois ver unicamente o fundo do mar, a areia, algas, grutas...blabla.. O aspecto não precisa de ser extremamente realista. O projecto, tem mesmo a função de ser um espécie de portefólio, onde a animação de peixes e de bolhas, é a interactividade. Gostava de saber onde posso encontrar todo o material para o poder criar, Sou novato em 3ds studio max ou em cinema 4d como em outro qualquer. Mas se tiver duvida tenho a certeza que vou elimina las aqui.
No Max com o Mental Ray vc cria fácil este aspecto de fundo do mar aplicando o shader submerge no slot volume do camera shaders. Esse shader submerge é próprio pra fazer fundo do mar, ele cria essa sensação de volume na água. Pra fazer a superfície da água vc cria um plane com bastante segmentos e aplica o shader ocean no displacement do material. Ai ele vai criar as irregularidades da água. Pra areia do fundo vc faz com um plane também, pode colocar um modificador noise pra enrrugar um pouco e depois aplica textura de areia que fica bom. OBS: Essa pergunta fica melhor na parte de computação gráfica geral, que aqui é pra maquete :)
Mental Ray User
[b]Gutao[b/] obrigadao, era pedir muito que me colocasses os link's da utilização do mental Ray, para criar, era possível. Não que ter texturas ? E desculpa se pus o tópico no local errado.
Depois algum moderador vai mover pra seção certa, apesar que não tem mais moderadores como antes aqui na 3D1. :( Estou postando as imagens de um teste rápido que fiz pra vc. Estas configs do submerge dependem da escala da cena, vc controla no density e no plane distance pra aumentar ou diminuir a densidade do volume. Pra funcionar vc tem que arrastar pro slot do camera shader como mostra na imagem. Pega pelo material editor pra poder configurar, depois arrasta pro camera shaders e marca a opção instance, ai quando vc modificar o shader no material editor modifica também no camera shaders.
Mental Ray User
Ok Gutao eu não queria mas sempre que tive tempo tentei, ou eu nao percebi ou eu nao sei. Nao consegui fazer sai sempre asneira LOL. Tentei de todas as maneiras, mas nao consigo. afinal estou demasiado enferrujado no 3Ds já agora estou a utilizar a versão 3D studio Max 2008.
Diogo, posta uma imagem das suas configs pra gente ver. Onde você sentiu dificuldade?
nandao a minha maior dificuldade é mesmo fazer lol, muito sinceramente, estou a trabalhar ou melhor a tentar com o 3Ds Max 2009, nao consigo encontrar o submerge porque nao devo estar aplicar bem o material ou melhor nao sei a que devo aplicar... desculpem a ignorância.
Diogo provavelmente vc não estaha chando o submerge pq não está utilzando o mental ray, com o renderizador padrão esses shaders com a bolinha amarela não aparecem mesmo, quanto ao local onde aplicar o gutão jah mostrou. abraço
e aproveitando o embalo crie uma cena dessas tb e fiz o video com caustics pra ver como ficava http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=41366 abraço
Ficou bom o seu vídeo, mas se deixar o caustics mais fino fica melhor. diminui o radius dos photons.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.