"Adriano Leal" disse: _Quanto ao Alias Studio, antigo Alias Studio Tools, é um software bem mais completo que o Rino e muito superior que apenas um Plugin que otimiza as funções de modelagem NURBS de outro aplicativo. Com ele vc poderá exercer todas as funcões com muito controle, desde a concepção ao acabamento final da apresentação do produto. Unir o Alias Studio com uma Tablet boa, é a ferramenta ideal para quem pretende ser um Designer de Produto eficiente, na minha opinião. _Ele roda na sua máquina, mas longe de se dizer, bem.o Alias Studio possui a ferramenta de simetria igual a do MAX ? o Rhino tem essa ferramenta ,mas só para objetos bem basicos e eu queria simetrizar carros no Alias Studio que são muito pesados. e histórico no Alias Studio , é só para objetos basicos como no Rhino 4 ou funciona em objetos pesados como carros ? voce acha que o Alias Studio tem peso semelhante ao Rhino 4 ??? porque ai rola bem na minha maquina,o Rhino funciona muito bem aqui . brigadão
"Adriano Leal" disse: _O seu problema tem haver com a ATI radeon X800, ela é uma placa simples e o Max apresenta a superficie de forma diferente do Rino, por isso no Rino fica leve e no Max não. _Mude as configurações de aceleração no Max para OpenGL e veja se com o driver mais recente essa lentidão ameniza um pouco. _Mas se não resolver e se não houver nenhum outro aplicativo roubando atenção da CPU no momento da manipulação, é a placa que é muito fraquinha para a sua cena.ola,eu peguei o execultavel do ultimo driver lançado de minha placa de video(só o driver,eu não peguei o Catalyst Control Center e o WDM Drivers ). Para instalar só o Driver é só executa-lo ? E o Catalyst Control Center ? eu posso desinstala-lo ? ou ele tem de estar na maquina para a placa de video funcionar bem ? o que seria os "WDM Drivers " ? eu posso desinstala-lo ? ou ele tem de estar na maquina para a placa de video funcionar bem ? obrigado denovo
"nandao" disse: Eu uso o power nurbs num athlon x2 4.8 com 2 GB de RAM e não dá lag nenhum. Acho que Pentium 4 está um pouco antigo, mas era pra rodar na boa.voce usa muito o histórico do PowerNurbs ? exemplo : line>extrude>shell>trim>extrude no trim>fillet,e edita a linha inicial com todos estes comandos ? se sim ,funciona bem ? que tipo de objeto pesado voce desenha ? eu desenho carros bem realistas (com centenas de objetos)e não esta dando. valeu
"Adriano Leal"]_Quanto ao Alias Studio, antigo Alias Studio Tools, é um software bem mais completo que o Rino e muito superior que apenas um Plugin que otimiza as funções de modelagem NURBS de outro aplicativo. Com ele vc poderá exercer todas as funcões com muito controle, desde a concepção ao acabamento final da apresentação do produto. Unir o Alias Studio com uma Tablet boa, é a ferramenta ideal para quem pretende ser um Designer de Produto eficiente, na minha opinião. _Ele roda na sua máquina, mas longe de se dizer, bem.[/quote:e882ee5d1f disse: o Alias Studio possui a ferramenta de simetria igual a do MAX ? o Rhino tem essa ferramenta ,mas só para objetos bem basicos e eu queria simetrizar carros no Alias Studio que são muito pesados. e histórico no Alias Studio , é só para objetos basicos como no Rhino 4 ou funciona em objetos pesados como carros ? voce acha que o Alias Studio tem peso semelhante ao Rhino 4 ??? porque ai rola bem na minha maquina,o Rhino funciona muito bem aqui . brigadão_Tem esse recurso e é mais aprimortado sim, O Alias é mais pesado que o Rino sim, mas não adianta ter um software capaz se teu equipamento não suporta tanta carga de processamento e memória. Todo esse histórico de ações realizadas, sendo gerenciadas, revistas e controladas por um equipamento tão simples, geram esses atrazos que vc está sentindo. Quando a memória ram acaba, esse histórico vai pro arquivo de paginação do Disco Rígido, que é muito mais lento que a memória e realiza mais chamadas ao processador para dar conta do gerenciamento dos dados agora extras armazenados no HD por falta de espaço na RAM, essa fulga de processamento, retarda a resposta que vc espera da parte 3D, que precisa não apenas da placa de vídeo, que no seu caso já é uma solução simples, mas também de muito processamento, uma vez que o número de elementos é grande. _Nativamente NURBS é mais pesado que MESH, por isso, já torna o cenário mais complexo para a placa de vídeo, mem RAM e CPU. _Se teu equipamento é simples e teus elementos são complexos, não espere milagres vindos de atualização de drivers ou configurações de funcionamento de software, invista em uma equipamento capaz, só isso. _Se teu trabalho é tão complexo, ele deve justificar o investimento, mas se é Hobby, a tua diversão com esse equipamento será na verdade esse sofrimento que vc está vivenciando, não vai adiantar mudar de software ou atualizar driver. _Quanto ao WDM sim é necessário para o correto funcionamento da placa. _Para se ter o correto é necessário o driver completo com o painel de controle da placa.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.
Total de membros registrados: 143177
Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.
Usuário(s) on-line na última hora: 557
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .