O Windows 64 Bits é ruim???

Por: MT3D  

Em: 15/08/2008 20:29

E ai pessoal fmz?? Vou comprar esse PC: Core 2 Quad q 6600 4Gb de Ram Placa de video Geforce 8400 GT E fiquei sabendo que o 32Bits só aceita até 2gb ou 3gb de RAM, e teria que ser 64...Quando fui conversar com meu técnico ele disse que 64 bits é ruim pq tem que emular os programas do 32, como anti-virus, internet explorer etc... Me esclareçam isso ae...pq ai eu vou ter que colocar só 2gb de ram...e eu vou precisar de mais que isso com certeza! Flws!!
veio nao pergunta isso que dah briga ... shhhhhhhhh
po cara, mas minha intenção nao eh essa, preciso saber disso pra eu saber como comprar meu pc
hallowenharvey, se não for ajudar, não atrapalha! Não há nada de errado com a pergunta do MT3D... Olá Amigo! Sua dúvida é muito pertinente... Realmente o win32 bits gerencia no máximo 3 ou 4 gb de RAM... pode ter mais memória instalada que ele não reconhece. Sobre a utilização de programas 32 bits, eu não sei quais são as limitações, ou se há perda de desempenho, mas o que eu fiz foi instalar o win 64 em uma partição exclusiva, e nela instalei somente o max 2008 64 bits. Além de poder utilizar mais memória no win 64, há também um ganho considerável na performance. Fiz isso e não me arrependi! Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
e ai tirmey tudo bom? entao cara, isso de instalar 2 windows me deixa meio desconfiado pq colocando 2 windowns vc tah dividindo o pc no meio? Sei la, eu so ia colocar o 3dmax 64, photoshop 64 e crysis...me preocupava mais com o antivirus neh...imgaina um pc desses sem um AVGzinho rsrs mais brigadao cara!
heheheh! Não é bem assim não! A performance não fica dividida, o HD sim... mas acho que com 250 GB já dá pra fazer um esquema desses e trabalhar sem problemas... Sobre os antivirus, creio que já deva existir versões 64 bits, não?
Doe medula óssea! Doe vida!
entao...eh que eu tinha ouvido falar que os programas do 32 rodam na boa no 64, mas agora que estou pesquisando não é bem assim...acho que vou fazer esse esquema de 2 windows mesmo...vlws
O windows 32 bits gerencia só 2 GB, dá pra gerenciar até 3 GB se mudar o boot.ini, mas as vezes fica instável. O windows 64 bits gerencia mais, só que o Vista é problema, tem que ter paciência para resolver problemas de drivers, de coisas que não reconhece e não funcionam. Eu instalei o Vista Ultimate num Quadcore com placa 9900 e ele não reconheceu a placa, o XP reconheceu. Se tiver paciência e gostar de mexer com windows tudo bem, se não, é melhor usar o XP. Pra não desperdiçar a RAM, usa o XP 64 bits.
tirmey, o que eu ouvi e li em foruns de hardware e soft é exatamente o contrario. o windows 32 nao le e nao gerencia. tando é verdade que eu nao acreditei que desse problemas e instalei aki em casa o windows 32 na marra. e ele nao leu meus 4 gigas e ainda por cima, travava com constancia meus programas qnd estes exigiam mais memoria. Quando eu digo constancia é sempre ( meu windows é original, e eu tinha usado o boot.ini que todo micreiro de barraquinha diz que funciona perfeitamente) Nao funciona. O fato de ser 64 e 32 influencia diretamente na performance do programa. se vc roda um programa 32 num SO de 64 ele nao tem grandes ganhos de performance. o windows vista 64 infelizmente é um comilao de memoria. somente o kernnel utiliza 1 giga qse pra rodar. Eu utilizo atualmente o vista 64 e o xp 64 mas estou tendo muitos problemas de compatibilidade no xp 64 ( meu driver de som nao funciona corretamente, o subwoofer nao rola qnd eu to ouvindo musica,alem disso de vez em quando ele perde performance e fica picotando a musica devagarinho, o quicktime nao rola, e num site que tenha um video de quicktime meu navegador trava da erro e fecha) No vista nao tenho esses problemas, mas os programas demoram bem mais para abrir ( coisa que me encomoda e muito) Ainda é incerto o caminho pra qual correr, o fato é que quem ficar no vista vai ter mais suporte, mais atualizaçoes, mesmo que ele continue menos eficiente que o vista Se nos pararmos pra lembrar do lançamento do XP, ele so foi ficar bom a partir do service pack 1 ( exatamente o que aconteceu no vista) tenho certeza q quando sair o SP2 do vista ele vai ficar melhor ainda, do jeito que o xp é bom pra nos atualmente. se isso nao acontecer, ou esperamos pelo windows 7 ou mudamos para outro soft que aceite outras plataformas heheheh
Raoni Nery, brigado pela resposta cara, eu ja imaginava que programas 32 nao teriam melhor performace no 64, eu só queria saber se rodava...se rodar, vai ser o paraiso p/ mim! flw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.