"nandao" disse: O windows 32 bits gerencia só 2 GB, dá pra gerenciar até 3 GB se mudar o boot.ini, mas as vezes fica instável.caro nandao, nao entendi o q vc disse ai... eu tenho o WinXP SP3 em uma makina e tenho 4GB d RAM e o WinXP reconhece os 4GB numa boa... e nao fica instavel, muito pelo contrario, trabalha tranquilamente qdo eu abro os programas (obs: ABRO TUDO AO MESMO TEMPO!!! :00: ).... -> Photoshop CS3 -> Corel DRAW 12 -> Flash MX 8 -> Dreamweaver MX 8 -> 3D Studio Max 2009 -> Z-Brush (ultima akisicao) tudo isso em um Celeron D 2.26MHz... :00: sou corajoso, né... :seila: :-P
"nandao"]O windows 32 bits gerencia só 2 GB, dá pra gerenciar até 3 GB se mudar o boot.ini, mas as vezes fica instável.[/quote:566bd52911 disse: caro nandao, nao entendi o q vc disse ai... eu tenho o WinXP SP3 em uma makina e tenho 4GB d RAM e o WinXP reconhece os 4GB numa boa... e nao fica instavel, muito pelo contrario, trabalha tranquilamente qdo eu abro os programas (obs: ABRO TUDO AO MESMO TEMPO!!! :00: ).... -> Photoshop CS3 -> Corel DRAW 12 -> Flash MX 8 -> Dreamweaver MX 8 -> 3D Studio Max 2009 -> Z-Brush (ultima akisicao) tudo isso em um Celeron D 2.26MHz... :00: sou corajoso, né... :seila: :-PMistério... o.O ... muito estranho isso. na verdade pouco provavel. POr mais que vc usasse o SP4. o tipo de programaçao usada em 32 bits nao gerencia mais do que 2 GB. isso pq na epoca em que foi criada essa programaçao era inviavel pensar em mais de 2 GB de memoria. Claro que o tempo passou e a informatica evoluiu esponencialmente e por isso os programadores ja vem a algum tempo escrevendo em 64 bits . para exatamente poer suprir essa carencia.
"Raoni Nery" disse: Mistério... o.O ... muito estranho isso. na verdade pouco provavel. POr mais que vc usasse o SP4. o tipo de programaçao usada em 32 bits nao gerencia mais do que 2 GB. isso pq na epoca em que foi criada essa programaçao era inviavel pensar em mais de 2 GB de memoria. Claro que o tempo passou e a informatica evoluiu esponencialmente e por isso os programadores ja vem a algum tempo escrevendo em 64 bits . para exatamente poer suprir essa carencia.eu sou tecnico em manutencao de computadores e sei q este é +1 misterio INSOLUVEL da informatica... P.S. : na "pekena listinha" faltou incluir o Winamp ja q eu nao consigo trabalhar sem musica...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.
Total de membros registrados: 143178
Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.
Usuário(s) on-line na última hora: 649
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .