O Windows 64 Bits é ruim???

Por: MT3D  

Em: 15/08/2008 20:29

respondendo a duvida sobre a emulação dos programas 32 bits dentro do win 64, isso nao causa nenhum problema, eu inclusive estou usando o vista home premium 64 e tudo q rodava no 32 roda no 64 normal, soh os drivers q em q ser especificos... abraço
ah eh, jah ia me esquecendo, nesse link abaixo discutimos bastante sobre esse assunto, http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38891 abraço
Meu PC eh quase igual o que vc vai montar Tenho um Core 2 Quad Q6600 Placa mae Asus Strike Xtreme 4GB de ram Placa de video 8800 ultra Meu windows eh o vista 64bits Uso o 3ds max 2009 pra 64bits e vray tbm pra 64 bits Eu tenho esse PC a quase 1 ano, comprei quando tudo ai era lancamento. Desde entao sempre usei o vista, e meu PC NUNCA foi formatado. Eu sempre fiz os updates do windows e sempre funcionou normal aqui o unico problema que deu foi no comeco, pq eu n conseguia instalar o vista usando 4 gb de ram, ai tive que tirar 2 pentes, instalar o vista, fazer o upgrade pra arrumar esse erro e depois por a memoria denovo no lugar. Mas nunca tive nenhum problema, creio que vc tbm n vai ter pois seu computador eh atual e o vista ja reconhece todas essas placas mais novas Entao manda bala ai no SO e enjoy! :D
"nandao" disse: O windows 32 bits gerencia só 2 GB, dá pra gerenciar até 3 GB se mudar o boot.ini, mas as vezes fica instável.
caro nandao, nao entendi o q vc disse ai... eu tenho o WinXP SP3 em uma makina e tenho 4GB d RAM e o WinXP reconhece os 4GB numa boa... e nao fica instavel, muito pelo contrario, trabalha tranquilamente qdo eu abro os programas (obs: ABRO TUDO AO MESMO TEMPO!!! :00: ).... -> Photoshop CS3 -> Corel DRAW 12 -> Flash MX 8 -> Dreamweaver MX 8 -> 3D Studio Max 2009 -> Z-Brush (ultima akisicao) tudo isso em um Celeron D 2.26MHz... :00: sou corajoso, né... :seila: :-P
abraços, Paulo Ricardo abelha-mumia: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38788
"nandao"]O windows 32 bits gerencia só 2 GB, dá pra gerenciar até 3 GB se mudar o boot.ini, mas as vezes fica instável.[/quote:566bd52911 disse: caro nandao, nao entendi o q vc disse ai... eu tenho o WinXP SP3 em uma makina e tenho 4GB d RAM e o WinXP reconhece os 4GB numa boa... e nao fica instavel, muito pelo contrario, trabalha tranquilamente qdo eu abro os programas (obs: ABRO TUDO AO MESMO TEMPO!!! :00: ).... -> Photoshop CS3 -> Corel DRAW 12 -> Flash MX 8 -> Dreamweaver MX 8 -> 3D Studio Max 2009 -> Z-Brush (ultima akisicao) tudo isso em um Celeron D 2.26MHz... :00: sou corajoso, né... :seila: :-P
Mistério... o.O ... muito estranho isso. na verdade pouco provavel. POr mais que vc usasse o SP4. o tipo de programaçao usada em 32 bits nao gerencia mais do que 2 GB. isso pq na epoca em que foi criada essa programaçao era inviavel pensar em mais de 2 GB de memoria. Claro que o tempo passou e a informatica evoluiu esponencialmente e por isso os programadores ja vem a algum tempo escrevendo em 64 bits . para exatamente poer suprir essa carencia.
"Raoni Nery" disse: Mistério... o.O ... muito estranho isso. na verdade pouco provavel. POr mais que vc usasse o SP4. o tipo de programaçao usada em 32 bits nao gerencia mais do que 2 GB. isso pq na epoca em que foi criada essa programaçao era inviavel pensar em mais de 2 GB de memoria. Claro que o tempo passou e a informatica evoluiu esponencialmente e por isso os programadores ja vem a algum tempo escrevendo em 64 bits . para exatamente poer suprir essa carencia.
eu sou tecnico em manutencao de computadores e sei q este é +1 misterio INSOLUVEL da informatica... P.S. : na "pekena listinha" faltou incluir o Winamp ja q eu nao consigo trabalhar sem musica...
abraços, Paulo Ricardo abelha-mumia: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38788
Nenhum sistema 32 bits reconhece mais do que 3 GB de RAM, porque não tem capacidade de endereçar mais do que isso. Tanto é verdade que sistemas 32 bits não permitem arquivos maiores que 2 GB também. Se vc for ripar um DVD em 32 bits, ele cria duas partes do vídeo TS porque o sistema não aceita arquivos maiores que 2GB. Portanto o que você disse é mentira. Qualquer pessoa que conhece de Windows sabe disso. Pode até aparecer 4 GB lá no gerenciador, mas ele não vai usar e nenhum programa vai usar. Só vai usar 2 GB ou 3 GB se mudar o boot.ini. 4GB é fisicamente impossível de endereçar em 32 bits
amigo nandao eu axo q vc tah se precipitando um poko em falar que os sistemas operacionais nao permitem arquivos com mais de 2g... pq na empresa que eu trabalhava eu mexia muito com corel ... e tinha uns lokos de uns clientes que deixavam os arquivos extremamente grandes tipo 2g e meio as vezes 3 ... tipo eu demorava para abrir os arquivos tipo 15 min cada vez ... mais abria ... e isso no win xp 32... e eu tinha 2g de memoria ... e outra sem falar nos arquivos iso ou alguma imagem de dvd que tem mais de 4 g ... e sem falar que eu ja vi em micro de clientes pst do outlook com mais de 2g e funcionando legal ... e outra vc jah viu os tamanhos de arquivos do premiere? e tudo em win32 ... vlw pessoal t+++ ... ( falei que isso ia dar discussao !!! ) Amigo MT3D eu axei legal a confg que vc falou ... mais eu aconselharia a vc montar isso numa boa placa mae ... pega uma asus elas sao as melhores eu aconselharia a vc pegar uma com chip set nvidia ... mais eu sou suspeito visto que eu sou fa n°1 dah nvidia e quanto a placa de video eu axo que a 8800gt eh bem melhor que a 8400 e nao tah muito cara ... mais quanto a (so) eu aconselho a vc pegar um 64bits ai pq senao seus 4g de memoria nao vao servir para nda mais quanto a qual !!! ai vc vai ter de escolher ... pq eu axo que eh mais questao de gosto ... tem o xp64 o vista 64 e agora o 2008 server (que vc pode estar montando ele como work station ) que pelo visto tao falando muito bem dele ... bom amigo boa sorte heheheheheh flw ...
Opa !!!! Assim, os arquivos .Vob que o dvd usa como formato (que são mepg2) tem no maximo 1.048.54 (aproximadamente 1 giga) porque os leitores antigos nao liam arquivos maiores que esse tamanho, se pegar um dvd orginal voce vera que cada arquivo .Vob nao passa de 1 giga. Eu uso windows vista 32 e ele usa sim os 8 gigas de ram que tenho. A microsoft vez essa versãodo vista (32 bits) para nao perder os usuarios que tinham processadores que nao eram 64bits. Isso nao tem absolutamente nada haver com a quantidade de memoria gerenciada, claro que um windows 64bits gerencia melhor a memoria disponivel porque o processador 64 btis tem instruções que agilizam o gerenciamento de memoria. Eu tive essa duvida logo que vi a primeira versão do vista, eu tinha uma AMD baron que era 32, entao a microsoft se pronuciou sobre isso, acredito que o proximo sistmema operaional seja somente 64bits, porque os processadores que estaram no mercado serão os 64 bits. vlw !!
pessoal vcs estão confundindo a historia da RAM.... sistema 32bits reconhecem ateh 3,5GB porém pra cada programa ele aloca no máximo 2gb de memoria, sobre memoria virtual se naum me engano acho q dah pra colocar no maximo 8gb e no max da pra usar no maximo com 4gb... com o 64 bits não tem essas limitações (tem outras mas são tão altas q nem sei dizer os valores) abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.