Cabelo, como fazer?

Por: Deporkio  

Em: 18/08/2008 12:41

Boas, estou a trabalhar num projecto de uma cabeça de mulher e cheguei á parte do cabelo. Gostaria que alguém me indicasse qual a melhor e mais realista forma de fazer cabelo. Tentei o [i:153ccdaeca]Hair and Fur[/i:153ccdaeca] do Max, mas não gostei do resultado. É possivél fazer uma boa cabeleira no Vray Fur? O cabelo que quero fazer é liso e comprido. Alguma sugestão? Link para tutorial? Plugin? qualquer coisa? Obrigada!
cara o resultado com o hair n fur eh o mais realista mas tem q saber configurar, na sessão de noticias deve ter anuncios de tutoriais de hair, tem q ajustar certinho o tamanho da raiz da ponta e do material pra ficar certinho... algumas pessoas por questão de peso usam varias imagens com mapa de opacidade... mas sem duvida se vc puder se aprofundar no hair n fur e insistir um pouquinho nele vc vai fazer coisas incriveis abraço
planes com mapas de opacidade seria uma boa tb, como o cesarfg disse, algumas pessoas utilizam essa técnica para deixar mais sleve o arquivo, e o resultado não fica nada mal.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
O V-Ray fur só serve pra fazer tapete. Pra cabelo tem que ser o Hair And Fur, mas ele não é muito compatível com o V-Ray, não chega na mesma qualidade do que se renderizar com o Mental Ray, que é totalmente compatível. Uma opção é renderizar só o cabelo com o Mental Ray e compor depois, ou com o Scanline, que também fica melhor do que com o V-Ray. A outra opção é fazer com planes e mapas de opacidade como o Edu disse, mas ai fica difícil de animar legal.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.