Duvida Mr Photographic Exposure Control

Por: gilcimar  

Em: 18/08/2008 13:24

ola pessoal do 3d1, estou com uma duvida, com relação Mr Photographic Exposure Control. no parametro Image Control na chave: Whitepoint (ponto branco) voce pode colocar um valor em Kelvin para controle da cor branca... Minha duvida é a seguinte: Ate aonde eu sei me corrija se estiver errado em kelvin quanto maior o valor mais azulado a imagem fica, e quanto menor o valor a imagem fica mais avermelhada... só que no max esta acontecendo o contrario... tipo: se eu coloco um valor como 25000K que é o equivalente a uma iluminação tipo Ceu de dia no polo norte... hehehehe fica tudo vermelho em vez de ficar Azul e se coloco um valor como 1200K tipo: A luz do fogo fica tudo azul Não estou entendendo nada... sera que eu estou confiugurando errado ou é um problema do max??? Me da uma força ae pessoal.... Valeu grande abraço
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
De uma olhada NESTE LINK. Acho que soluciona seu problema.
O branco é 6500 kelvin, se mudar isso vai mudar a coloração da cena toda, isso não deve modificar. Mas se criar luzes photometrics ou com o shader mib_cie_d, ai que vc vai usar estes outros valores para fazer luzes azuladas ou amareladas, ai só vai atuar em cima dessa luz e não na cena toda. Pra ficar certo na cena tem que usar 6500, ai a cor das luzes vc faz como quiser pra dar a sensação de luz de fogo ou luz branca. Só que se vc colocou o daylight e mudou o red/blue, ai vai dar tudo diferente, porque vc já mexeu na cor da iluminação e ainda tá mudando o whitepoint da cena, ai não dá certo mesmo. Deixa o red/blue com zero no daylight para ficar certo.
Mental Ray User
Fala LG, valeu mesmo pela dica este Jeff Patton o cara é muito bom... muito explicativo o tutorial que ele fez, o Whitepoint, tem que estar em harmonia, com as luzes photometricas muito simples e tambem muito poderoso.... e ae Gutao, valeu pelo comentario, mais quando todo o projeto e feito com iluminação fisicamente correta, (photmometric lights) ao balanço da cor branca se faz necessario assim como na vida real.... Grande abraço pessoal vcs me ajudaram muito....
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.