XSI - Textura na viewport

Por: Leandro  

Em: 18/08/2008 15:59

Olá pessoal, Uma dúvida no início dos meus estudos no XSI: Modelei meu objeto, apliquei uma projeção (de mapeamento) e coloquei um mapa CheckBoard no canal Diffuse do material. Mudei a visualização da viewport para Texture, mas o Checkboard não aparece na viewport (segue imagem). Quando renderizo, aparece. Alguém sabe como resolver? Obrigado,
Quem sabe o problema está em usar um mapa procedural (estou certo em supor que você está usando o chequer procedural do XSI?)... teste o mesmo recurso com uma textura bitmap e vê o que rola, se aparecer o problema dele é com esse procedural. Mas engraçado, eu ja visualizei procedurais na viewport do XSI ( pelomenos eu me lembro de ja ter feito isso, mas pode ser uma fantasia minha.. hahaha) ... teoricamente não era pra dar esse erro. Abraço.
Leandro Oliveira, olha soh...Eu nunca consegui ver no view o procedural, sempre uso o "Q" quick render, mas todo o resto funciona 100%...vou pesquisar pra ve o pq nao funciona, ou o que tem que fazer pra funcionar... vlw !
Pois é, galera. Bitmap aparece numa boa, mas procedural, não... O que eu fiz, por enquanto, foi criar no PS uma textura Checker e usá-la como Clip. Thunndro, se vc souber de algo a respeito dos proceduraris, por favor, me informe. No Max e Maya isso é possível. Será que tem um porquê do XSI não usar? Grande abraço e obrigado pela ajuda.
Olha só Leandro, pelo pouco que eu conheço do XSI (por enquanto! :D ) eu vi que ele não exibe procedural na viewport... também só pra ter certeza, andei olhando uns fóruns aí e vi outras pessoas pedindo isso em wishlist das próximas edições do programa, assim este tipo de "falha" seria solucionada. Portanto, isso praticamente confirma que não é possível mesmo exibir procedural na viewport. Será que não seria o caso de region na viewport? Eu também queria saber o motivo de não ter esta "ferramenta" no XSI. Falando nele, eu tenho um pdf muito interessante sobre arte no XSI, inclusive tem até um making of de arquitetura nele, se quiser acessar dá uma olhada aqui: PDF Um abraço e força nos estudos aí!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi Serial, Obrigado pela informação. Eu também percebi que não dá mesmo. Eu preferi criar uma imagem Checker e usar pra visualizar na viewport. Por enquanto, vou fazendo assim. E muito obrigado pelo PDF. Vou dar uma estudada nele sim. Valeu. Abração,
Leandro, nao precisa fazer um textura de checker, usa o bitmap, sem usar pic...vai ficar um checker colorido com numeração....fica bom pra ajustar uv.... testa que vc vai gostar. vlw !
É, eu vi isso, Thunndro. Obrigado. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.