Transferir animações do Biped para esqueleto próprio

Por: Rafael Sales  

Em: 22/08/2008 16:54

Olá a todos do 3D1, tudo bem? Atualmente estou trabalhando como animador no projeto de MMORPG, chamado "Shadow of Light", na empresa Make Wish Entertainment. Porém como a demanda de animações é muito grande, estamos tentando comprar alguns pacotes de animações prontas para usar no game, e as melhores que encontrei são do *.bip, mesmo sabendo que existem outras opções, como a de motion capture. Gostaria muito de saber como transferir as animações de um biped para meu próprio esqueleto, pois já tentei com o "Save animation" e "Load animation", e sempre meu esquelete se quebra todo. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso. Aguardo respostas. Obrigado!
a outra extensão de animações prontas é a BVH. Espero a ajuda de vocês! Abraços,
Uma forma que vi recentemente é exportar a animação do biped em ".FBX" e depois importar para a cadeia de bones. Dá uma olhada nessa opção! No próprio Help do Max tem dicas de como usar!
Olá Esdson, tudo bem? valeu pela ajuda, mas não consegui encontrar nada especificamente falando sobre isso... apesar de que também eu estou usando o Max 9, e até tenho o Max 2009, mas para poder exportar minhas animações para a TORQUE ENGINE, só mesmo na versão 9... daí teoricamente nem adianta eu usar o 2009... enfim... Alguém mais poderia ajudar??? Abraços,
No Max 9 eu acho que já dá pra fazer isso, se não estou errado foi no Max 9 que veio o Merge Animation. Com ele você consegue transferir os movimentos de um Biped para um esqueleto de Bones. Procura no Help do Max sobre o Merge Animation.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.