Caixa

Por: claudneto  

Em: 23/08/2008 14:42

Olá pessoal do Três D1, Eu não achei nenhuma seção pra postar isso... Então me desculpem por postar aqui... Eu preciso de uma caixa com as tampas abertas...mas não sei mexer NADA de 3DS Max...eu tenho o programa, mas não sei mexer... Se voces puderem colocar algum mini tuto ou me explicar passo a passo como fazer... Eu vou baixar tutoriais daqui do fórum...não sei se só com os tutos eu vou conseguir fazer...então recorri a voces antes... Desculpem novamente por postar aqui, mas não achei a seção de Pedidos.
Estudante de Sistemas de Informação - USP Apaixonado por gráficos 3D e afins
cara primeiramente bem-vindo ao forum. a seção , para postar perguntas eh em computaçao grafica . mais deixa eu ver se poso te ajudar . primeiro crie um box . transforma ele em editable poly . vá em poligon . seleciona a parte de cima dele do box e deleta .ficara a parte aberta . ai vc vai em modifier e vá em shell . depois eh só vc criar um outro box e colocar em cima e endireitar o pivot e pronto pode abrir e fechar se dah pra entender ok se nao der . depois eu farei um tuto pequeno pra vc ok .vlw abraços e bons estudos em .
Blz...vou tentar...pq eu to baixando na verdade...eu vi que não tenho mais o 3Ds... Mas dae eu tento e respondo se eu consegui ou não... Vlwww
Ai Cláudio, bem vindo cara. É super fácil fazer o que vc quer. Pega um Box, cria ele na viewport, clica com o botão direito e escolhe Convert to> Editable Poly. Entra no modify, seleciona o Polygon no Editable Poly, tecla CTRL+A para selecionar todos os polígonos do Box, eles ficam vermelhos. Ai vc clica no Slice Plane que fica entre os comandos no modify. Vai aparecer um plano laranja na viewport, move ele até próximo da parte de cima do box e clica no botão Slice. Ai vc separou o Box em dois, fazendo a parte de baixo da caixa e a parte de cima. Entra no Element do Editable Mesh e seleciona só a parte de cima, clica no Detach e coloca um nome nela. Agora tem dois objetos separados, a parte de baixo e a parte de cima. Seleciona a parte de baixo e aplicar o modificador Shell pra fazer a espessura. Depois aplica o Shell na parte de cima também. Sua caixa está pronta :)
Mental Ray User
Blz...vou tentar...pq na verdade eu baixei agora o 3DS Max...na facul...dai tenho que chegar em casa e testar... E tem como eu fazer uma animação com eventos de mouse?? Por exemplo: Quando passar o mouse por cima, ele mexer... E pra fazer palavras?
Então claudneto, essa parte interativa vc tem que fazer em outro programa, pode ser no Flash. No Max vc vai criar as imagens e as animações, mas para interagir com o mouse, chamando uma animação ou uma imagem diferente, vc tem que usar programas de autoria como o Flash, ou melhor ainda o Director que é bem mais poderoso. Olha o menu do site ai em cima, ele foi feito no Max, a modelagem, a texturização, a iluminação, o render e a animação do logo e dos botões, mas pra ter interatividade tudo isso foi levado para o Flash.
Mental Ray User
Entendi Gutao... Eu mudei a cor da letra, coloquei uma textura mas não sei voltar...mas td bem... Agora eu queria colocar uns feixes de luz...já vi o tuto sobre isso, mas não consegui... Alguém pode me dar umas dicas? Obs.: Não está EXCELENTE, mas pra um logo tá mais ou menos! Pode ser simples... -------------------------------------------EDITED------------------------------------------- O que eu posso colocar saindo da caixa? Nos testes que eu fiz no photoshop, eu coloquei um "foguinho", mas no 3ds deve ser difícil pra eu fazer... Pode ser uma LUZ! Mas como fazer?
Então claudneto, modelar é fácil, mas a parte de criação de materiais e iluminação é bem mais difícil. Um jeito fácil de fazer uns raios de luz saindo da caixa é colocar uma luz Omni no interior da caixa e aplicar um efeito de Volume Light. Pra fazer isso você tecla 8 e entra no Environment, lá tem o botão ADD e quando clicar aparece uma janelinha com a opção Volume Light. Vc seleciona ele e aparece os comandos dele na janela, vc clica no primeiro botão dele e seleciona a luz dentro da caixa. Ai ele vai aplicar o efeito na luz. Pra funcionar bem e respeitar as bordas da caixa vc tem que ligar a sombra shadow map na luz Omni que colocou dentro da caixa. Pra não deixar tudo escuro do lado de fora é bom colocar outra luz Omni mais alta mas bem mais fraca.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.