ediçao de video

Por: walmir2008  

Em: 24/08/2008 16:41

Aqui na minha cidade apareceu uma propaganda política onde uma pessoa segura uma fruta verde na mão e apenas a fruta fica verde. O resto da imagem é em preto e branco. Que programa ou plugin faz isso ? Fico no aguardo Um abraço a todos do forum.
Walmir Ribeiro
vc pode fazer esse efeito no After Effects usando uma mascara para desaturar toda a imagem, excluindo a fruta. a mascara é animada como uma "rotoscopia" por cima do movimento da filmagem
qualquer programa basico de edição tem esse esquema de mascara, alem do after q o colega flw vc poderia usar o premiere ou qualquer outro programa de edição ou pós produção abraço
mas a questão é que a imagem é em movimento, ou seja, a fruta verde sobre a mão do ator em movimento, passa sem nenhum movimento parecendo mesmo esta na mão do ator. Teria o produtor utilizador track motion ? Ainda sou aprendiz, desculpe se utilizar perguntas que pra vcs sejam básicas demais.
Walmir Ribeiro
olá, amigão vou tentar te explicar como fazer este efeito no caso usando o after effects. Primeiro vc importaria o vídeo todo colorido de uma pessoa segurando a maçã. daí vc duplica a layer do vídeo e cria uma máscara só na parte que vc quer que fique colorida (no caso a maçã) como o vídeo estará em movimento vc terá que animar esta máscara frame a frame (muito cansativo isso). Dae a layer debaixo vai está o vídeo inteiro, esta layer vc aplica um hue saturation e dessatura a imagem toda para ficar preto e branca. Está pronto. A layer 1 de cima com a máscara na maçã estará colorida e a layer 2 com o vídeo pb Tranquilo neh ... Espero que vc consiga fazer o efeito, Abração e espero que eu tenha ajudado... Fui ...
Ai walmir, se a fruta se move é só animar a máscara para acompanhar a fruta, é bem fácil apesar de dar um certo trabalho.
Mental Ray User