ediçao de video

Por: walmir2008  

Em: 24/08/2008 16:41

Aqui na minha cidade apareceu uma propaganda política onde uma pessoa segura uma fruta verde na mão e apenas a fruta fica verde. O resto da imagem é em preto e branco. Que programa ou plugin faz isso ? Fico no aguardo Um abraço a todos do forum.
Walmir Ribeiro
vc pode fazer esse efeito no After Effects usando uma mascara para desaturar toda a imagem, excluindo a fruta. a mascara é animada como uma "rotoscopia" por cima do movimento da filmagem
qualquer programa basico de edição tem esse esquema de mascara, alem do after q o colega flw vc poderia usar o premiere ou qualquer outro programa de edição ou pós produção abraço
mas a questão é que a imagem é em movimento, ou seja, a fruta verde sobre a mão do ator em movimento, passa sem nenhum movimento parecendo mesmo esta na mão do ator. Teria o produtor utilizador track motion ? Ainda sou aprendiz, desculpe se utilizar perguntas que pra vcs sejam básicas demais.
Walmir Ribeiro
olá, amigão vou tentar te explicar como fazer este efeito no caso usando o after effects. Primeiro vc importaria o vídeo todo colorido de uma pessoa segurando a maçã. daí vc duplica a layer do vídeo e cria uma máscara só na parte que vc quer que fique colorida (no caso a maçã) como o vídeo estará em movimento vc terá que animar esta máscara frame a frame (muito cansativo isso). Dae a layer debaixo vai está o vídeo inteiro, esta layer vc aplica um hue saturation e dessatura a imagem toda para ficar preto e branca. Está pronto. A layer 1 de cima com a máscara na maçã estará colorida e a layer 2 com o vídeo pb Tranquilo neh ... Espero que vc consiga fazer o efeito, Abração e espero que eu tenha ajudado... Fui ...
Ai walmir, se a fruta se move é só animar a máscara para acompanhar a fruta, é bem fácil apesar de dar um certo trabalho.
Mental Ray User
cesarfg, acho que Premiere não faz isso não... isso ai é coisa pra software de pós-produção e não de edição. (à não ser que eu esteja enganado... hehe)
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
O Premiere é um soft de edição, não serve para estas coisas. Daria pra fazer com muito trabalho se criasse uma sequência de imagens com a máscara para isolar a maçã como se fosse alpha, mas não vale a pena, no After e no Combustion faz brincando, porque são softs de composição de vídeo, bem diferentes de softs de edição de vídeo como o Premiere.
Doutor Ego
Valeu pessoal. Pensei que tivesse uma forma mais fácil de fazer. Imaginei que fosse assim mesmo. muito obrigado a todos. Um abraço.
Walmir Ribeiro
O combustion é melhor ainda pra fazer isso, pq vc pode traquear a mascar por pontos. O processo fica muito mais automático e menos trabalhos que no after. Nesse ponto é importante saber que o after effects é um software de motion graphics, inclusive é isso que a adobe usa pra vendê-lo, é claro que vc pode trabalhar composição e pós no after, mas se vc não tiver muito plugins extras vc não consegue fazer uma porrada de coisas nele que em outros softwares acabam sendo mais fáceis. Softwares como o combustion e o fusion são softwares mais robustos para composição, com recursos muito mais "profissionais" que o after effects. E pra quem trabalha com o max, usar combustion é uma mão na roda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.