Camera tracking???

Por: hubaleque  

Em: 25/08/2008 13:00

Pessoal é o seguinte quando vou compor meu projeto 3d em uma cena real eu uso o after effects e o max 2009, blz até aew, mas queria saber como faço para deixar o objeto 3d animado bem igualzinho com os movimentos da cena real, as vezes uso motion track, mas não fika muito legal, fiquei sabendo do camera tracking um processo importante para fazer animação 3d em compor em cenas reais de video, onde consigo um tutorial falando sobre isso, ah mais uma coisa, camera match ajudaria tambem??????
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Ai sk8erboy, motion track só serve para 2D, vc pode colocar um logo na porta de um carro andando, coisa deste tipo. Se a câmera que gravou o vídeo real se move, a única forma é fazer o tracking da câmera para poder capturar o movimento dela. Não é muito simples, depende de gravar o vídeo pensando que vai fazer tracking e em alguns casos ainda depende de marcações na cena real. O programa mais conceituado para fazer isso é o Boujou. Se a câmera real não se mover, é muito mais fácil e não precisa de tracking. Se este é seu primeiro teste de composição de vídeo com 3D, faça com a câmera parada para aprender, depois que resolver os problemas que acontecem neste tipo de composição você tenta com a câmera se movendo e fazendo tracking.
Doutor Ego
o marcola flw um detalhe muito interessante, quando vc vai fazer uma filmagem pensando em inserir um objeto 3d mais tarde jah tem q fazer a filmagem com pontos de referencia e saber a medida da distancia entre esses pontos, com isso vc pode usar ateh o camera tracker nativo do max q costuma a perder os pontos durante o tracker, isso quando não acontece uns paus mais estranhos ainda... o Boujou para cenas externas parece ser a melhor solução, se não me engano acho q ele funciona ateh sem os pontos de referencia, mesmo q naum fique perfeito abraço
César, só alguns programas precisam destas marcações, como o Tracking do Max e o MatchMover. O Boujou não precisa, mas em alguns casos é melhor ter e fazer pelo MarchMover. O Boujou é muito bom, mas tem vezes que prefiro o Match Mover, principalmente em estúdio. Quando é gravado em chroma (fundo verde) a gente coloca uns pedaços de fita crepe pra fazer a marcação no fundo, porque se não tiver nada o soft não consegue trackear. Ai a gente enche de pedacinhos de fita no fundo verde para o programa se guiar no tracking.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.