Farinha com cor de TODDY!!!

Por: Antigo  

Em: 25/08/2008 20:04

Fala galera, tenho estudado muito, muito mesmo, todos os tuts que encontro! Mas até agora não tenho conseguido fazer um efeito legal de poeira... Tipo... Uma porta de aço. caindo num chão de terra, ou um objeto pesado criando vento e poeira, As minhas tentativas tem gerado algo parecido com farinha com cor de TODDY!!! Huahauhauhauahuahua Sei que ainda falta muito pra chegar lá, mas se alguém souber de algum tutorial, ainda que em inglês, pode me indicar, ficarei muito feliz!!! Ahhh, só pra comentar... aquela cena em FINAL FANTASY (ADVENT CHILDREN) Que o carinha soca o chão e cria aquela onda de terra... Já imaginaram o que eu quero aprender a fazer né!!! Hehehehe Abraço a todos, Sem mais delongas agradeço desde já!!!
Bem vindo aqui Bodoidom. O segredo pra criar fumaça e efeitos deste tipo são dois, um é dominar bem os sistemas de partículas, porque é com eles que você faz a animação do efeito e se não criar um movimento convincente nas partículas, não vai ficar legal. O outro segredo é configurar bem um material volumétrico para criar o efeito de poeira nas partículas. Pra conhecer melhor as partículas tem vários tuts aqui neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13227 Pra aprender a fazer o material volumétrico tem este outro tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244 Mas procure estudar tutoriais de Particle Flow, que é o sistema de partículas mais poderoso do Max. Nem se preocupe se o tutorial é sobre poeira ou não, faça todos que puder de Particle Flow pra conhecer o sistema, ai vc cria o efeito que quiser.
Doutor Ego
Valeu Parceiro Brigadão mesmo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.