CÍculos Para Facilitar AnimaÇÃo Facial No 3d Max

Por: Billy  

Em: 28/08/2008 16:07

Olá amigos CG eue sou o Billy e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar na animação facia de um personagem Eu já vi algumas imagens 3d com uns círculos do lado do rosto do personagem eles parecem guias para as expressões faciais do mesmo. se alguém sabe o nome dessa técnica, por favor me passem. Abraços
Oi Billy, isso ai se chama rig, é a parte mais difícil de todas em 3D. Tem que conhecer muito bem o Max pra conseguir fazer um rig como este. Eu estudo o Max faz 4 anos e não sei fazer isso ainda, é muito difícil. Animação de personagem é difícil, é pra quem estuda o programa há anos. Aqui no site tem um personagem desse de exemplo pra download, eu já estudei bastante ele, mas ainda não consigo fazer igual. Ele está nesta página, baixa lá: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933&&start=15 É o personagem do Fabio M Ragonha, tem todos os controladores prontos
Pois é Billy, o Nandao falou tudo...Rig e abertura de malha (o tal do Unwrap) depois de 10 anos de modelagem inorgânica e quase quatro atos estudando o Max pra valer, são não minha opinião os dois maiores desafios do Max. Mas não desanime, se empenhe, estudando vc chega lá! Boa semana!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.