coleção de bug no 3ds max 2009

Por: chuvadenovembro  

Em: 29/08/2008 20:27

salve pessoal, após ter visto aquele topico do andré um tempo atras falando sobre as diversas melhorias no 2009 e diante dos diversos bugs do max 2008 decidi fazer um teste. quem tiver instalado poderia falar sobre estes bugs p/ eu saber se eles realmente existe ou pode ser alguma coisa que esta causando as anomalias (no meu pc) hehehe as luzes photometricas diminuem de intensidade do nada...em uma ocasião foi com o arquivo ja aberto das outras apenas depois que vocÊ abria o arquivo novamente. no material editor, tive um material que precisei deixar a seleção CROP, quando fui delimitar o bitmap fui surpreendido pela janela sem aquela linha delimitadora hehehehe, não tinha onde clicar e arrastar. com varias luzes photometricas na viewport, shaders estouradão p/ trampar, fui deixar habilitado luz defalt do max, mas habilitado ou desabilitado não fazia diferença nenhuma, a viewport continuava com iluminação das lampadas...essas luzes ficam alternando entre default com 4 viewports e luz estourada 1 viewport (driver directx) após trocar um bitmap de um material, selecionei uma imagem, mas o max teimava em puxar outra. (tanto por seleção quanto por nome do arquivo) além disso, em outras ocasiões, eu trocava o bitmap por outra imagem, e p/ minha surpresa o bitmap só fazia a troca depois de 2 ou 3 tentativas. atalho clonar no ctrl + v simplesmente para de funcionar de uma hora p/ outra após abrir o arquivo, os materiais que ja estão nos slots do material editor perde o vinculo com a cena, p/ alterar o material desejado precisa coloca-lo novamente no material editor. net render, com uma cena repleta de imagens, renderizava, mas na hora de salvar(independente da extensão) da um erro de "error head jpeg" o arquivo é salvo, mas o max volta a renderizar a cena. editar um macroscript em um botão criado, não é possivel salvar. tem um problema que vi em varios max, background no enviromet, aplicado também na viewport pela opção propria...quando renderiza fica diferente da viewport. quando vai salvar a imagem renderizada, no espaço onde edita o nome do arquivo fica com o caminho de onde vai ser salvo e é necessario editar p/ conseguir salvar. bom, acho que tem + 2 ou 3 coisas que não lembro no momento. eu poderia tirar print de cada coisa dessas que esta acontecendo, mas eu estava com um trabalho muito grande p/ entregar e não deu p/ ficar dando print. vale lembrar que uso o max desde a versão 1, estacionei na 6 (achei ruim também, p/ mim a melhor versão foi a 4), mas infelizmente a evolução vai esmagando você até que não consegue + trabalhar com esta versão hehehehe. apesar de eu ter achado a versão 6 ruim...a qualidade destes outros 3dsmax é terrivel, tem muitos erros que nem da p/ acreditar como os caras deixam passar isso hehehehe. eu posso ter comido bronha em alguma das coisas que citei acima...mas tenho certeza que a grande maioria é bug mesmo. é isso ae, valews pessoal
"chuvadenovembro" disse: quando vai salvar a imagem renderizada, no espaço onde edita o nome do arquivo fica com o caminho de onde vai ser salvo e é necessario editar p/ conseguir salvar.
comigo acontece algo semelhante, quando utilizo um nome de arquivo jah salvo mesmo mudando o nome ele sobrescreve o outro arquivo abraço cara
O primeiro review do mundo sobre o 3ds max 2009 saiu aqui na 3d1, no dia seguinte do lançamento do Max o André estava publicando o review, então eu acho que ele não teve tempo de testar para encontrar bugs, o que ele fez foi descrever todas as novidades e falar que "parecia" que não tinha problemas gravas, mas com certeza ele errou nesta parte, porque o Max 2009 é o que tem mais bugs graves. Só que metade do que o Chuva disse não é bug, é erro no trabalho com o soft. O Max 2009 muda as luzes photometrics de cenas antigas. Se fizer uma cena no Max 2009 com Photometric não vai mudar a intensidade quando abrir o arquivo de novo. Mas se fez uma cena em versões anteriores com Photometrics, quando abrir no Max 2009 a iluminação vai ficar toda diferente. O estouro nas viewports quando tem várias luzes na cena sempre aconteceu no Max e a forma de desligar as luzes e deixar as luzes de serviço é teclando CTRL+L. Desde o Max 9 que tem um bug das luzes de serviço não ficarem ligadas quando alterna as viewports, por isso é melhor trabalhar com a viewport expandida. O Max pega outra imagem em vez da que você quer quando tem imagens com nomes iguais em pastas diferentes e as duas pastas estão no Configure User Paths, ai é erro de trabalho. Pode ter várias pastas, mas as texturas tem que ter nomes diferentes, se não ele vai sempre pegar a que aparece na primeira pasta na lista do Configure User Paths. O melhor Max pra trabalhar atualmente é o Max 9 com SP1 e Productivity Booster
Mental Ray User
a questão das photometicas estou tendo problemas com elas tambem e creio que seja um bug porque normalmente coloco a intensidade dela e carrego algum bitmap as photometicas estouram e tenho que configurar todas novamente a unica solução que achei para isso foi trabalhar com porcentagem. se tiver alguma dica para não acontecer fico agradecido!
estou pelo principio da humildade

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 320

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.