salve pessoal,
após ter visto aquele topico do andré um tempo atras falando sobre as diversas melhorias no 2009 e diante dos diversos bugs do max 2008 decidi fazer um teste.
quem tiver instalado poderia falar sobre estes bugs p/ eu saber se eles realmente existe ou pode ser alguma coisa que esta causando as anomalias (no meu pc) hehehe
as luzes photometricas diminuem de intensidade do nada...em uma ocasião foi com o arquivo ja aberto das outras apenas depois que vocÊ abria o arquivo novamente.
no material editor, tive um material que precisei deixar a seleção CROP, quando fui delimitar o bitmap fui surpreendido pela janela sem aquela linha delimitadora hehehehe, não tinha onde clicar e arrastar.
com varias luzes photometricas na viewport, shaders estouradão p/ trampar, fui deixar habilitado luz defalt do max, mas habilitado ou desabilitado não fazia diferença nenhuma, a viewport continuava com iluminação das lampadas...essas luzes ficam alternando entre default com 4 viewports e luz estourada 1 viewport (driver directx)
após trocar um bitmap de um material, selecionei uma imagem, mas o max teimava em puxar outra. (tanto por seleção quanto por nome do arquivo)
além disso, em outras ocasiões, eu trocava o bitmap por outra imagem, e p/ minha surpresa o bitmap só fazia a troca depois de 2 ou 3 tentativas.
atalho clonar no ctrl + v simplesmente para de funcionar de uma hora p/ outra
após abrir o arquivo, os materiais que ja estão nos slots do material editor perde o vinculo com a cena, p/ alterar o material desejado precisa coloca-lo novamente no material editor.
net render, com uma cena repleta de imagens, renderizava, mas na hora de salvar(independente da extensão) da um erro de "error head jpeg" o arquivo é salvo, mas o max volta a renderizar a cena.
editar um macroscript em um botão criado, não é possivel salvar.
tem um problema que vi em varios max, background no enviromet, aplicado também na viewport pela opção propria...quando renderiza fica diferente da viewport.
quando vai salvar a imagem renderizada, no espaço onde edita o nome do arquivo fica com o caminho de onde vai ser salvo e é necessario editar p/ conseguir salvar.
bom, acho que tem + 2 ou 3 coisas que não lembro no momento.
eu poderia tirar print de cada coisa dessas que esta acontecendo, mas eu estava com um trabalho muito grande p/ entregar e não deu p/ ficar dando print.
vale lembrar que uso o max desde a versão 1, estacionei na 6 (achei ruim também, p/ mim a melhor versão foi a 4), mas infelizmente a evolução vai esmagando você até que não consegue + trabalhar com esta versão hehehehe.
apesar de eu ter achado a versão 6 ruim...a qualidade destes outros 3dsmax é terrivel, tem muitos erros que nem da p/ acreditar como os caras deixam passar isso hehehehe.
eu posso ter comido bronha em alguma das coisas que citei acima...mas tenho certeza que a grande maioria é bug mesmo.
é isso ae,
valews pessoal