Simulando esteiras

Por: cyber_3d  

Em: 30/08/2008 23:36

vc já leu este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294 ai explica os macetes do reactor
[quote="cyber_3d"]Achei galera, so preciso de uma ajudinha, deem uma olhada no video, como sera q o kra vez isso? Ok pessoal, estou chegando lá, agradeço muito a todos pela colaboraçao, consegui usar o reactor com chain tread, ficou show de bola, porem com o patch deform ele nao funcionou, a esteira nao leva os objetos, novamente baseado nesse video do reactor, como sera q o kra fez a esteira.
Essa esteira parece que foi animada só com a textura. Faz o macete do box empurrando o objeto pela esteira como os amigos falaram que fica igual.
Ai cyber_3d, essa esteira não parece animada de verdade, vê como o cara colocou o Checker pra simular a rotação dela. Mas se for animada de verdade, com certeza é com o path deform, porque não teria outro jeito. Pra animar com o path deform é meio chato, tem que fazer a esteira reta e depois curvar ela com o path deform até ficar certinha as duas pontas, dai vc animar o valor da esteira pelo caminho que ela vai rodar. Mas pro reactor entender isso em que marcar a opção unyielding nas propriedades da esteira lá no painel do reactor. Eu acho mais fácil simular, vc só precisa animar com o reactor na hora que o box desliza na rampa e na hora que ele sai da esteira e cai na caixa
Mental Ray User
"Gutao" disse: Ai cyber_3d, essa esteira não parece animada de verdade, vê como o cara colocou o Checker pra simular a rotação dela. Mas se for animada de verdade, com certeza é com o path deform, porque não teria outro jeito. Pra animar com o path deform é meio chato, tem que fazer a esteira reta e depois curvar ela com o path deform até ficar certinha as duas pontas, dai vc animar o valor da esteira pelo caminho que ela vai rodar. Mas pro reactor entender isso em que marcar a opção unyielding nas propriedades da esteira lá no painel do reactor. Eu acho mais fácil simular, vc só precisa animar com o reactor na hora que o box desliza na rampa e na hora que ele sai da esteira e cai na caixa
Opa, Gutao, kra, ja tentei isso e nao funcionou, acho q o reactor nao reconhce o path deform, vou fazer com chain tread, ai eu oculto ele e uso o path deform sincronizando com a velocidade da chain tread, acho q vai ficar legal, valeu ai,,,...
É uma situação interessante Cyber. Pode ser mesmo que o Reactor não entenda a animação do Path Deform, eu nunca testei, mas agora que vc disse, é uma possibilidade forte. Acho que a sua idéia de fazer com o chain treat e substituir é mais garantida

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.