"SEphIRoTh" disse: bem estou com um pouco de pressa, mas se liga: se vc colocar o Friction no max a fricção da peça será máx, eh como uma grande força q nao vai deixar ela se mover, então ele tem q ter um valor baixo. mas como vc tah falando q o box nao cai, vc colocou qnt em gravity?os valores em gravity estao por coordenadas, e esta como padrao -340 em Z?
"Gutao" disse: Se a sua esteira é de lona não vai ficar bom com o chain tread. A animação da textura não ficou boa porque deve ter faltado mapeamento. E essa questão de começar devagar e acelerar depois, qualquer coisa que animar no Max vai acontecer isso, porque por padrão ele usa a curva bezier para animação. Vc tem que modificar a curva da animação para linear, assim vai ficar com movimento constante. A textura também tem que ser ladrilhável, tem que dar a volta completa sem apresentar emenda, se não fica feio. Só que ai tem um problema, se é a textura que é animada, não vai conseguir calcular com o Reactor para o objeto deslizar sobre a esteira, só vai conseguir fazer isso se a esteira girar de verdade. Eu faria uma animação com o Patch Deform, ai a esteira iria rodar de verdade sem precisar ser em pedaços como o chain tread.pois é, mas para a esteira mover o objeto, ele nao pode deslizar, e sim mover junto com a esteira, aderir na esteira, e é isso que não tá acontecendo.
"nandao" disse: Então, o principal problema nisso é querer fazer tudo com o reactor, ele é só pras partes que não dá pra fazer manualmente. A hora da colisão faz com o reactor, depois que colidiu você pode animar manualmente. Mas eu faria alguma gambiarra para animar o objeto pela esteira. Por exemplo, se colocar um box tipo uma barra de madeira para empurrar os objetos pela esteira, ela pode ser animada com textura e vai ficar bom. Esse box que é usado só pra empurrar não aparece no render, depois do cálculo com o reactor vc coloca ele em hide e renderiza sem ele.Vou tentar, valeu, Mas sera q eu faço a esteira com o path deform?, uma delas é com lona e outra é com elos, mas eu estava pensando em fazer todas com textura ou o será q consigo com o path deform?
"SEphIRoTh" disse: creio q seja com o cloth, repara como ele nao setou um Collision mais curto, e o objeto ficou como se estivesse voando próx. a esteira. o lance da gambiara citada eh bem válido, simular a queda e animar na esteira vc msm, ai depois simula caindo de novo ;)O problema é que vou ter muitos objetos, dai vai ficar muito trabalhoso, e outra... em um certo ponto vou ter um "desviador", onde os objetos devem cair na lateral da esteira.
"Gutao" disse: O vídeo ficou legal. Mas pelo que vc disse nas outras postagens, o objeto tem que seguir com cuidado pela esteira e esse ai é jogado de qualquer jeito. Pra ter mais controle não é bom fazer só na simulação, tem que usar outros objetos e artifícios pra conseguir o efeito. Se fizer uma caixinha no lugar da esteira pra pegar o objeto e levar ele direito até o outro lado, vc tem mais controle. Depois renderiza sem a caixinha e com a esteira no lugar ;)eu tentei fazer isso no reactor, mas nao consegui, na verdade ate agora nao consegui fazer um objeto "levar outro" no reactor, quando vc move o apoio o outro fica no mesmo lugar...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.
Total de membros registrados: 143177
Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.
Usuário(s) on-line na última hora: 481
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .