Objetos estão com 1 face invesivel

Por: ricardo pavani  

Em: 01/09/2008 09:57

Ola sei que a pergunta chega a ser ridicula maaaassss :oops: minha viewports esta mostrando apenas uma face dos obejos, conforme eu giro ela aparece ou desaparece, como colocar para aparecer o objeto completo em qualquer que seja a posição?...
Ô Ricardo, vc tá modelando as paredes desse jeito? É muito trabalhoso, pega o curso de modelagem de maquete que tem pra vender aqui no fórum que vc aprende como fazer isso rapidinho e sem estes problemas. Vc tentou colocar o modificador normal, ele inverte as faces, aprendi no curso também :)
O Vladis, o modificador normal não adianta pois ele "envertera" e se eu girar acontecera o mesmo com o lado oposto... eu to querendo é arrumar a minha viwport, pois é ela que ta fazendo isso na visualização e não lembro como desfazer essa opção a respeito da modelagem, eu pego a planta baixa e vejo ela (tem umas que ja vem no esquema do CAD mesmo, vai depender da organização do cadista) é só extrudar, outras eu faço as paredes no plane e extrudo, bem tranquilo tbem, essa imagem mandei para vcs verem oque eu falava a respeito de 1 lado invisivel...não to modelando na unha plano por plano não...;) mas valeu pela atenção
Pra resolver vc clica com o botão direito no objeto, entra no properties e desmarca a opção backface cull para ver as duas faces. Pra não ter que fazer isso em todos os objetos, entra no Customize>Preferences>Viewports e desmarca o backface cull nessa janela, ai vai voltar a funcionar para toso os objetos criados. Tem também o problema da face ficar preta, ai vc pode clicar com o botão direito na VIEWPORT Configure.../Rendering Method e marque 2 Lights e OK.
Claudinei Machado
http://www.royal3d.com.br
não é nas propriedades do objeto, backface cull?
Ae Royal 3D exatamente isso...(Pra não ter que fazer isso em todos os objetos, entra no Customize>Preferences>Viewports e desmarca o backface cull nessa janela, ai vai voltar a funcionar para toso os objetos criados.) ja tinha forçado 2 side etc etc..., mas não lembrava que tinha essa opção CULL , pois nunca tinha usado... problema resolvido... agradeço a todos abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.