imagem grande apareceu serrilhado

Por: Saulo  

Em: 02/09/2008 20:23

Boa noite, Pessoal da 3d1, estou acustumado a fazer meu render em torno de 720x486 pixels. mais estou tendo que fazer um render maior(1800 x1080) e o que acontece é que quando aumento....aparece serrilhado...na imagem...mesmo usando o catmul room...ou vraylanc... filter...Aparece serrilhado.... divsão global está em 2... Se alguem tiver uma dica obrigado!
opa iai caa isso é problema no antialising cara deve estar com min. = -1 , e max = 2 ! que vem padrão no adaptive subdivisions porem nao era para dar serrilhado mas aumenta para min= 2 e max = 4 ! só ke vai demorar muito mais para renderizar ! porem nao tem serrilhado ! espero ter ajudado qualquer coisa posta uma screenshot do reder scene ai ! flw..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Ola Saulo Morais, td bom cara? a dica do Godon2004 eh mt boa, acho q o Min nao precisa ser 2...com 1 ja basta...mas testa ai, o q vc tem q fazer eh dar uma leve Chamfrada nos cantos, q nem um granito vc chamfra a borda dele...no VR msm vc usando um bom AA vc tem q dar uam leve chamfrada, msm bem imperceptivel, dae o serrilhado nao aparece... abraço guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
O problema estão nos filtros usados também, principalmente os "sharpness" que são o catmull rom e o mitchel. Se a cena for pesada eu não aconselho usar o Adaptive Subdivision porque ele consome muita ram no decorrer do render, o melhor é o Adaptive DMC/QMC, você pode começar testando o valor padrão (1/4) e ir subindo... 1/6, 1/10, 1/16, 1/20. O que ajuda a controlar o AA também é o noise threshold no QMC/DMC sampler, o valor padrão é 0,01 e você pode ir baixando gradativamente para 0,008, 0,007... 0,005... mas cuidado com estes valores pq são bem sensíveis. Quando for usar o noise threshold, é aconselhável deixar as subdivisions dos materiais e todas as luzes em 8 porque ele vai controlar a qualidade geral da cena, incluindo AA, Noise, qualidade de motion blur, dof, etc...
ola,Saulo Morais 7 cara não coloca o catmull-roll poe o adaptive DMC com area, com min=3 e max=6 e testa, as vezes tenho esse problema e assim o resolve. abraços
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
vc pode colocar mais umas 4 luzes vray q esse problema vai acabar, coloca cada subdivisao em 50 q alisa as bordas e nao pesa no render

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.