Como fazer Bolotinhas de Toddy no leite?

Por: theo_lambert  

Em: 03/09/2008 14:50

Fala galera... Preciso com uma SUPER URGENCIA =O rs criar aquelas bolotinhas de toddy quando mistura cmom o leite. Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer isto? Segue umas referencias reais. http://flickr.com/photos/swperman/2735068183/sizes/l/ http://flickr.com/photos/maurita_sartori/122906112/ Valeeeeeeeu
[]´s Theo Lambert
vc fala das pelotinhas de chocolate que ainda não foram dissolvidas? ou das pelotinhas(bolhas)?
se for as pelotinhas de chocolate, coloca um PF para fazer as bolinhas brotarem na superficie do leite, ou seja de baixo para cima é como no modo real acontece. Coloca um age test no pf e limita até onde irão durar, ou coloca um deflector para deletarem as bolinhas. eu usaria mais o age test. quando vc ver que as bolinhas chegarem no frame do seu agrado)caso seja uma imagem estática) ali vc renderiza... lembra de selecionar no pf, o shape como sphere para as bolinhas assumirem o formato. aplica um material dynamic e procura uma textura semelhante as bolinhas de chocolate. caso vc queira o efeito de redemoinho nas bolinhas coloca um vortex ou algo parecido. vai ficar legal
Acho que o melhor é tirar uma foto bem de cima sem flash, tratar no photoshop e aplicar no objeto. Se for animação, ai vai ter que conhecer muito de particle flow pra reproduzir o efeito destas bolinhas se disolvendo. Aqui na 3d1 tem um tut que ensina a fazer dissolução: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450
Doutor Ego
Bom dia a todos !! Gostaria de dar uma dica para ajudar. Na capa da 3D1 saiu um link sobre o Freebies da Orbaz que disponibiliza alguns operadores para o Particle flow, gratuitamente: http://www.orbaz.com/download/ Fiz um teste básico aqui utilizando dois operadores: 1-Spline Vortex 2-Stop (operador este que foi incluído através do Freebies) Deu um resultado bastante legal e bem parecido com as bolinhas em movimento quando tiramos a colher após mexer. Depois disso é só aplicar a textura nas partículas. Utilizei também o age test como o macleian citou acima e ficou melhor ainda. marcola, preciso de uma ajuda sua, amigo: Como faria para texturizar com bolinhas transparentes e com cor de chocolate ao mesmo tempo ? Tentei com textura de vidro nas transparentes mas ficou bem lento o render. Um grande abraço a todos.
Bom dia a todos novamente Segue a tela do teste para avaliação. Abraços
Boa dica Marcos, o freebies é legal mesmo, tem uns operadores bem interessantes, eu queria ver o tools box 3 que é o cheio de recursos. Mas então, o problema vai ser sair dai destas partículas grandes e disolver, elas teriam que emitir outras partículas menores conforme vão diminuindo de tamanho, dai ficava legal
Doutor Ego
marcola, boa noite ! Muito obrigado por responder, valeu mesmo. Na verdade eu não tinha entendido o objetivo mas estou fazendo outro teste aqui e depois posto as imagens. Neste teste eu copiei o Event 1 da figura acima gerando um Event 2 e depois linkei eles. No Event 1 eu animei o operador Scale e incluí o operador delete e também fui animando até as partículas sumirem. No Event 2 fiz a mesma coisa, mas em tempos alternados e produziu um efeito parecido com o que você citou acima. Peço por gentileza que me oriente quando postar as imagens, pois ainda estou trabalhando para isto. Um grande abraço e muito obrigado mais uma vez.
Ai Marco e marcola, e se usar o operador particle spawn, ele não faz isso? Ele pega uma partícula e divide em várias outras, mas tem que colocar alguma coisa pra colidir, dai ele começa a soltar as outras partículas.
Magster, bom dia Obrigado pela dica. Vou fazer outro teste. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.