Como fazer Bolotinhas de Toddy no leite?

Por: theo_lambert  

Em: 03/09/2008 14:50

Amigos da 3D1, boa tarde Fiz uma simulação bem rápida e básica, sem texura mesmo e gostaria se o efeito seria mais ou menos esse como na imagem. Agradeço desde já a atenção de todos.
Boa a dica do Spawn Magster, acho que é uma forma de disolver as partículas maiores. Teria que criar um Omni Flector pra colidir com as partículas sem mudar a posição delas ou fazer elas ricochetearem, apenas pra servir como sensor, dai passa pra outro evento com o Spawn e isso vai fazer cada partícula maior criar várias menores, mas fica pesado. Faz o teste Marco, deve ficar bem legal. Vc cria o Omni Flector de pé, poderia até animar ele girando pra não começar a dissolução sempre no mesmo ponto. Dai vc coloca o colision spawn pra passar as partículas subdivididas para o outro evento. ;)
Doutor Ego
Senhores, boa noite Realmente marcola, ficou bem legal mesmo. Estava meio sem vida e agora ficou mais real. Fiz o teste novamente. Abaixo a imagem sem textura mas com o movimento das bolinhas. Caso estejam de acordo, preciso de ajuda para texturizar. Um grande abraço a todos e muito obrigado pela oportunidade de estar podendo ajudar e aprender ao mesmo tempo.
Desculpem-me Imagem acima. Abraços
Pra texturizar eu acho que precisa criar um material no estilo de materiais volumétricos para poeira e fumaça, mas deixando mais granulado. Tipo fazer uma imagem em preto e branco no photoshop cheia e pontinhos, dai usa essa imagem no opacity pra transformar estes pelotes em vários grãozinhos. Pra ficar bom tem que colocar um mapa igual no bump e bastante brilho nas configs por ser um material molhado
Mental Ray User
Pessoal da 3D1, boa noite. Gutao muito obrigado por orientar para a texturização. Aqui vai como fiz as bolotinhas de chocolate: Primeiramente fiz um cilinder e coloquei acima dele um PFSource e um Vortex. Tela do PFSource:
Vortex:
Tela de configuração do PFSource.
Configurações:
Configurações dos operadores:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.